Manchete

Atvos comemora mais de 10 anos de atividades em Alto Taquari (MT)

Publicado

em

A Unidade Alto Taquari celebra 12 anos impulsionando o desenvolvimento social, econômico e ambiental do Estado

Mato Grosso, 18 de novembro de 2022 – Nesta sexta-feira, 18 de novembro, a Unidade Alto Taquari da Atvos, uma das maiores do setor sucroenergético em Mato Grosso, comemora mais de uma década de operações. A planta localizada no município homônimo ocupa há 12 anos um lugar de destaque entre as empresas que fomentam o avanço socioeconômico da região, por meio da produção de etanol e cogeração de energia elétrica limpa.

Unidade Alto Taquari – Assessoria

Atualmente, a Unidade Alto Taquari conta com cerca de mil colaboradores diretos e emprega mais de 2,8 mil de forma indireta, além de contribuir com projetos e ações que possibilitam melhorias para a população local em áreas como educação, meio ambiente, saúde e cultura.

“É com alegria que comemoramos esses 12 anos de atuação, produzindo etanol e energia limpa e sustentável para o planeta. Seguimos firmes, fortes e felizes por poder contribuir por mais de uma década com o progresso da região, seja por meio da oferta de vagas de emprego, capacitações e outras iniciativas que colaboram com a melhoria da qualidade de vida das pessoas e para o desenvolvimento do município como importante polo da indústria sucroenergética do país”, comenta Marcelo Fiomari, diretor superintendente do Polo Taquari da Atvos.

Vale ressaltar as iniciativas da companhia em prol da capacitação de públicos diversos da região. Somente neste ano, a Unidade Alto Taquari foi responsável pela realização de cursos gratuitos de qualificação profissional voltados para mulheres e jovens aprendizes das comunidades locais, a fim de contribuir para que essas pessoas possam estar aptas para atuar no setor sucroenergético ou no agronegócio como um todo. Foram cerca de 80 vagas de formação em operação de máquinas agrícolas, eletromecânica e manutenção, cujas aulas contaram com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

No aspecto agrícola e industrial, a planta agroindustrial conta com o apoio de uma rede de cerca de 70 parceiros, e possui capacidade de moagem de 3,4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar (MMtc), o que a permite produzir até 330 milhões de litros de etanol, o suficiente para abastecer 6,6 milhões de veículos populares com combustível sustentável, e cogerar 340 GWh de energia elétrica limpa, que poderia iluminar as casas de 1,6 milhão de pessoas.

Por Larissa – Assessoria da Atvos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile