Cidade

AUDIÊNCIA PÚBLICA: FOGO NA CÂMARA DE VEREADORES

Publicado

em

IMAGEM: ILUSTRAÇÃO

Quatro assuntos relevantes, hoje às 18h30

no Plenário “Hênio Maldonado”

[dropcap]L[/dropcap]ogo mais à noite a discussão deve ser bastante acirrada, quando o tema for IPTU devido possível aumento. O burburinho que rola na cidade é que a taxa de cobrança do IPTU pode ser mais cara. A reclamação está tão acentuada que alguns ironizam, dizendo: “Presente de Natal do prefeito Francis”. Nas Redes Sociais a discussão vai longe. As opiniões são diversas.

Logo na abertura da Audiência, o Vereador Cláudio Henrique apresenta Projeto 43/2017 no sentido de assegurar Matrículas aos Alunos portadores de deficiência física. O objetivo é dar prioridade de ingresso dos alunos especiais às escolas da comunidade em que residem.

Com sede de Justiça Eleitoral, política como um todo, o Vereador Cézare Pastorello levanta o Projeto de Lei 44/2017 “Ficha Limpa no Âmbito Municipal”.

A Lei da Ficha Limpa impede que os “Fichas Sujas”, claro, assumam Cargos Comissionados, de Secretário, Coordenador, ete cetera.

Conforme Pastorello, que é o Presidente da Comissão de Constituição, Justiça, Trabalho e Redação – CCJ -, as pessoas condenadas por improbidade administrativa, entre outros “critérios de inelegíveis”, sob a Moralidade, Legalidade e Impessoalidade não podem assumir Cadeiras Públicas.

 

 

Nota-se que os ares no “Hênio Maldonado” vai estar mais quente do que se possa imaginar. Nem mesmo os “fireman” vão conseguir amenizar tamanho calor nas discussões.

Em puro incêndio, chama total, o último assunto de autoria do Prefeito Municipal, PLC 14, que almeja modificar a cobrança do IPTU e, também do ISSQN, ainda atualizar a Planta Genérica de Valores, entende-se a Base de Cálculo do IPTU.

Por fim, o convite aos moradores de bairros, ou melhor a população cacerense participar desse importante evento, oportunidade em que pode questionar, analisar…

Anúncio Patrocinado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile