Política

CONTA REPROVADA: Justiça Eleitoral pode tirar Francis Maris das Eleições 2024

Publicado

em

O ex-Prefeito Francis Maris, se ficar inelegível, deverá apoiar Dr. Leonardo para a Prefeitura de Cáceres/MT

Francis Maris e Dr. Leonardo: cada vez mais unidos – Arquivo

Oque foi considerado inicialmente por Francis Maris – PSDB – como “um problema simples de se resolver” a reprovação pelo TRE de sua conta de campanha a deputado em 2022, agora já é avaliado por ele próprio como um grande obstáculo, capaz até de tirá-lo do pleito do próximo ano.

Com essa pendência na Justiça Eleitoral, o empresário se torna inelegível, portanto, impedido de disputar a cadeira de prefeito, já ocupada por ele por oito anos.

Enquanto o ex-prefeito recorre ao Jurídico para avaliar se consegue reverter essa situação, a Prefeita Eliene Liberato – PSB – continua se movimentando para buscar a reeleição.

E, correndo por fora, o ex-Deputado Estadual e ex-Deputado Federal Leonardo Albuquerque – Republicanos -, hoje no Escritório de Representação do Governo de MT, em Brasília.

Sem Francis, Leonardo se torna a maior ameaça à recandidatura de Eliene.

Se ficar mesmo de fora, Francis tende a apoiar Leonardo, a quem passou a chamar de amigo.

Curiosamente, ambos concorreram a prefeito em 2012. Na época, Francis ganhou por 312 votos de diferença.

UNIDOS

Nos bastidores, essa união de Francis e Leonardo vem se fortalecendo há dias. Ambos tem se reunidos, ou seja, são vários diálogos sobre as Eleições do próximo ano e sabem que não podem errar. As Eleições 2024 tem grande peso, isto é – sentido de morte: enfraquecimento político.

Nessas conversas, a percepção de que o melhor é fortalecer ainda mais a união, tanto que foram orientados por uma Pesquisa quantitativa, em que “se estiverem juntos em 2024 tem chances de ganhar com boa margem de frente da prefeita Eliene Liberato – PSB”.

Prefeita de Cáceres, Eliene Liberato – Arquivo

Agora, porém, “por outro lado, se cada um lançar candidatura ao Executivo municipal, indo para o confronto, como em 2012, seria grande o risco de morrerem abraçados nas urnas, permitindo a reeleição” da atual Prefeita Eliene Liberato, “que buscará novo mandato tendo a seu favor o poder da máquina. Por isso, Francis e Leonardo avaliam fechar espécie de pacto político, formando chapa majoritária”.

Todavia, se caso Francis consiga resolver o seu problema com a Justiça – “resta saber quem aceita ser o vice”.

Anúncio Patrocinado

Por Curtinhas & Celso Antunes DRT 2074/MT

SEJA PARCEIRO DO JORNAL O COMUNITÁRIO – PIX 35277467149

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile