Destaque

MAZÉH: “Contratação imediata de Médicos Clínicos Gerais e Infectologista”

Publicado

em

 

Mazéh apresenta Indicação para

Contratação de Médicos para o Centro

de Testagem e a Aconselhamento

[dropcap]A[/dropcap] Vereadora pelo Partido dos Trabalhadores – PT/MT, Prof. Mazéh Silva, apresentou Indicação para contratação imediata de médicos clínicos gerais e infectologista para atuarem no Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA de Cáceres.

Há vinte anos a implantação dos primeiros Centros de Testagem e Aconselhamento no Brasil marcava o compromisso do Programa Nacional de DST e Aids com a promoção do acesso da população brasileira ao diagnóstico e à prevenção do HIV e das demais DST na rede pública de saúde.

Hoje os centros são importantes instrumento de atendimento direto à população e garantia do direito à saúde. Neste sentido é imprescindível que haja profissionais disponíveis para o centro que fazem um trabalho interdisciplinar e efetivo. Garantindo testagem, aconselhamento, direcionamento profissional no combate as Infecções Sexualmente Transmissíveis –  ISTs.

 

Vereadora Mazéh, do PT – Arquivo

 

A indicação deve seguir para o Gabinete da Prefeita e seu Staf que devem analisá-la e agir para garantir a efetivação das contratações.

 

.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile