Saúde

CRÍTICAS

Publicado

em


Vereadora Valdeniria Dutra (PSD), criticou duramente a falta de medicamentos, médicos, exames e material de trabalho para os profissionais de vários setores. Ela disse que não tem visto esforço por parte da administração para resolver o problema.
Lembrou que o CPSI, que atende crianças com problemas neurológicos, está também praticamente parado por falta de um Neurologista e nos PSFs.
A vereadora não poupou nem a sede da Secretaria de Saúde, que segundo ela está um lixo e não possui equipamentos e pessoas para promover um atendimento adequado.
‘Estou no quarto mandato de vereadora e nunca vi uma situação como essa. A nossa saúde não tem gestão, é um caos’, completou.

Tarciso Paulino (PSB) disse que a secretária Carla Pina, está há seis meses no cargo e não conseguiu sequer limpar os PSFs. Ele também criticou a política de implantação de PSFs, ao defender a instalação de uma unidade no bairro Santa Cruz.
‘Pelo que tenho visto, a implantação de PSFs não é uma política de governo e sim da secretária’, disparou.
Os vereadores Edmilson Tavares (PMDB) e Manoel Leiteiro (PSDB), que fazem parte da base governista saíram em defesa da secretária.

Tavares disse que a prefeitura está licitando quase R$ 4 milhões em medicamentos, abriu chamada publica para comprar exames e está trabalhando para melhorar o setor.
Mostrando otimismo, o vereador disse que após a conclusão dos processos licitatórios, Carla Pina será a melhor secretária de Saúde da história de Cáceres. Ele ainda afirmou que a secretária está sendo vitima de perseguição política.
Tarcisio rebateu afirmando que Tavares é muito corajoso em afirmar que a secretária será a melhor da história.
Também na defesa da secretária, Manoel Leiteiro disse que ela está fazendo um bom trabalho e que apoia todas as suas ações. Ele considerou injustas as criticas.
Alvasir Alencar (PP), anunciou a liberação de uma emenda de R$ 500 mil do ex-deputado Pedro Henry (PP), para construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele alertou que o município tem até domingo, 23, para cadastrar uma proposta no SICOV sob pena de perder o recurso. Alencar revelou que já alertou o prefeito Francis Maris (PMDB) sobre a situação.
Com relação a essa questão, Valdeniria pediu ao líder do prefeito Edmilson Tavares (PMDB), que intervenha para que o município não perca o recurso. Em tom de provocação, ela disse que está preocupada porque se depender da secretária, a cidade vai perder a verba.
Felix Alvares (SOL) afirmou que deve apresentar uma proposta nos próximos dias que visa transformar unidades de saúde, sobretudo da zona rural, em PSFs.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile