Política

DEU NO FOLHA MAX: Ezequiel Fonseca pode disputar Prefeitura de Livramento e Pedro Henry a Deputado Federal

Publicado

em

“MEMÓRIA CURTA: PP trabalha volta de ex-deputados acusados de corrupção em MT”

Ex-Deputado Federal Ezequiel Fonseca e, também ex-Deputado Federal Pedro Henry,
ambos almejam retorno ao cargo político – Foto: Olhar Direto

O Deputado Estadual e Presidente Regional do Progressistas, Paulo Araújo (PP), confirmou que a legenda planeja ter candidatos às Prefeituras de diversas cidades do Estado, nas eleições de 2024. Além da Capital, Araújo garantiu que municípios como Arenápolis, Barra do Bugres, Brasnorte, Campo Novo dos Parecis e Tangará da Serra terão postulantes ao cargo.

“O Progressistas está se reorganizando novamente no Estado de Mato Grosso. Estivemos na semana retrasada com o nosso Presidente Ciro Nogueira e, inclusive, ficou agendada para os próximos dias, uma visita dele em Mato Grosso, juntamente com o ex-Senador Cidinho Santos para que possamos fortalecer o Partido não só em Cuiabá, mas nos Municípios do interior do Estado. Vamos ter Candidatos a Prefeito em várias cidades”, contou Paulo Araújo em entrevista à Rádio Cultura FM 90.7, na terça-feira, 11.

Além dos cargos na Prefeitura das cidades do interior, a legenda também quer eleger um Deputado Federal, em 2026. “A nossa meta, pactuada com a Executiva Nacional – é que possamos ter um Deputado Federal. É a prioridade do Progressistas”, pontuou Araújo.

Ezequiel pode disputar Prefeitura de Livramento e Henry a Federal

Segundo o Parlamentar, existe a possibilidade da legenda “ressuscitar” os ex-Deputados Federais: Pedro Henry e Ezequiel Fonseca (PP), que possuem base na Região da Grande Cáceres. Pelo Projeto Progressistas, Pedro Henry tentará retornar ao Congresso Nacional e Ezequiel Fonseca é um nome cotado para disputar a Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento, distante 38 quilômetros de Cuiabá.

“Teremos candidatura na Grande Cáceres. Conversamos com o Pedro Henry, que é uma liderança nata daquela Região. Primeiro para que ele pudesse voltar oficialmente para o PP e disputar uma eleição de Deputado Federal, que naquela Região não tem nenhum Deputado Federal. Ele é uma liderança consolidada em Cáceres. Existe a possibilidade do ex-Deputado Ezequiel também ser candidato a Prefeito em Livramento. Estamos trabalhando nesse Projeto. Já na Baixada Cuiabana, estamos trabalhando a filiação de alguns Prefeitos também”, revelou Araújo.

CORRUPÇÃO

Contudo, os “grandes quadros” do PP são figuras controversas por envolvimento em esquema de corrupção. Em 2017, Fonseca teve seu gabinete examinado pela Polícia Federal, após uma delação premiada do ex-Governador Silval Barbosa, que expôs esquema de corrupção e pagamento de propina a Políticos em obras do Governo. Ezequiel é um dos Parlamentares flagrados recebendo propina dentro do Palácio Paiaguás.

Henry, por sua vez, foi acusado de ter recebido dinheiro em troca de apoio no Congresso Federal. Ele foi condenado a 2 anos e 6 meses de reclusão e multa de R$ 360 mil por corrupção passiva, e a 4 anos e 8 meses de reclusão e multa de R$ 572 mil por lavagem de dinheiro, em 2013.

DEU NO FOLHA MAX

SEJA PARCEIRO DO JORNAL O COMUNITÁRIO – PIX 35277467149

Anúncio Patrocinado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile