Educação

Dr. Sérgio defende a volta da “Gestão Democrática” nas Escolas

Publicado

em

Candidato promete revogar lei que centralizou a escolha de diretores e coordenadores escolares

Arquivo/Reprodução/Ilustração/Adaptação – Celso Antunes

O candidato a prefeito de Cáceres, Dr. Sérgio Arruda (PP), compromete-se a restabelecer a gestão democrática nas escolas do município, uma medida que tem sido alvo de críticas por parte dos educadores locais.

Desde maio de 2022, uma lei aprovada pela Câmara Municipal, que criou cargos comissionados para diretores, coordenadores e secretários escolares, tirou a autonomia das comunidades escolares na escolha de seus líderes. Este projeto foi amplamente criticado, gerando desgaste para a atual gestão municipal.

Dr. Sérgio, após dialogar com os servidores da educação, garantiu que, se eleito, revogará essa lei. “Vamos retomar a gestão democrática nas escolas, respeitando a vontade da comunidade escolar. É inaceitável que as escolas sejam administradas por pessoas alheias ao seu cotidiano”, afirmou.

O plano de governo de Dr. Sérgio para a educação baseia-se em cinco pilares: garantia de acesso e educação integral; currículo e gestão escolar; melhoria das condições de trabalho e valorização profissional; inclusão e defesa étnico-racial; e políticas de apoio e parcerias intersetoriais.

Jornal O Comunitário – Da Redação/Assessoria

SEJA PARCEIRO DO JORNAL O COMUNITÁRIO – PIX 65996108183

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile