Educação

EDUCAÇÃO: Projeto de “Fanfarra Ana Maria” transforma a realidade de Jovens da periferia de Cáceres/MT

Publicado

em

O conjunto surgiu como parte do projeto Educarte, do Governo do Estado, e encontrou sua casa na Escola Estadual Ana Maria das Graças de Souza Noronha

No ônibus, seguindo para a exibição do talento – Assessoria

Nas ruas animadas do bairro Cohab Nova, em Cáceres, uma melodia vibrante ganha vida. A Fanfarra Ana Maria, carinhosamente conhecida como FanFama, é o pulsar musical que tem conquistado corações e mentes na região, desde 2022.

Graças à paixão e dedicação da professora Nadir Gonçalves dos Santos de Matos, formada em Letras e Pedagogia, o projeto floresceu.

“Começamos timidamente, aos poucos ganhamos o interesse dos alunos”, relembra a coordenadora.

FanFama, projeto que emite Educação- Assessoria

Hoje, a FanFama reúne cerca de 30 jovens músicos, cujas vidas foram enriquecidas pela magia da música e pelo espírito contagiante da fanfarra. As notas e os ritmos ecoam pelas ruas da Cohab Nova, inspirando e unindo a comunidade.

Os ensaios, marcados pelo sol inclemente, são um verdadeiro teste de dedicação para esses jovens talentosos. Enfrentando um sol de rachar, eles mostram uma determinação incansável, provando que a paixão pela música supera qualquer obstáculo.

A Escola Ana Maria, no coração da Cohab Nova, é o berço dessa revolução musical. Aqui, a independência não é apenas um conceito histórico, mas uma expressão viva de liberdade artística e cultural.

Registro memorável – Assessoria

E todo esse esforço e dedicação dos estudantes foi coroado com a apresentação da FanFama no Desfile de 7 de Setembro, em Cáceres.

“Celebramos não apenas a independência nacional, mas também a liberdade de expressão e criatividade que a FanFama traz para Cáceres”, destaca a professora Nadir.

Jornal O Comunitário – Assessoria Camilo

SEJA PARCEIRO DO JORNAL O COMUNITÁRIO – PIX 35277467149

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile