Política

“ESTÃO DE OLHO”: Suplentes dos pretensos candidatos a Prefeito de Cuiabá em 2024

Publicado

em

As eleições municipais se delineando no horizonte e pretensos candidatos ao cargo de Prefeito de Cuiabá se movimentando, os Suplentes “estão de olho” com a possibilidade de assumirem cadeiras.

Gilberto, Suplente Estadual de Botelho (União Brasil) – Arquivo

Botelho teve 51.998 nas últimas eleições, sendo 16.778 na capital. Caso ganhe a vaga de prefeito, o secretário de estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, assume sua vaga por ser o primeiro suplente do partido. Botelho, inclusive, está de licença e já percorreu bairros da capital no melhor estilo “arrastão”, enquanto Gilberto ou pasta da Saúde no Estado e assume o cargo de deputado temporariamente.

Gisela Simona, Suplente do Federal Fábio Garcia – Arquivo

Abílio é ex-vereador na capital, onde fez forte oposição a atual gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que está em final de segundo mandato. Concorreu o último pleito municipal em 2020, inclusive vencendo Pinheiro no primeiro turno, mas sofreu uma virada no segundo turno das eleições, pendendo de 51,15%, contra seus 48,85% (uma diferença de apenas 6.094 votos).

Nelson Barbudo, Suplente de Abílio (PL) – Arquivo

O PL tem a maior bancada de deputados federais de MT. Caso Abílio vença a eleição municipal, assumiria sua cadeira o ex-deputado federal Nelson Barbudo.

A disputa municipal ainda pode ter o deputado estadual Lúdio Cabral do PT como candidato e a sua substituta, Edna Sampaio – atualmente vereadora em Cuiabá.

A vereadora Edna é Suplente de Lúdio Cabral do PT – Arquivo

Conteúdo

SEJA PARCEIRO DO JORNAL O COMUNITÁRIO – PIX 35277467149

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile