Manchete

FULL FACE: Técnica para melhorar a aparência cansada e envelhecida, teve busca de 390% em 2022

Publicado

em

A importância de fazer o gerenciamento do corpo é comparado à gestão de um negócio

Arquivo/Assessoria

A busca por uma aparência rejuvenescida e harmoniosa é tema recorrente nas rodas de conversas e principalmente nas redes sociais. Melhorar o visual tem um significado muito mais profundo e intenso, envolvendo o lado emocional e social. A aparência cansada pode ser o resultado de uma alteração nas olheiras mais proeminentes, sobrancelhas mal posicionadas ou pálpebras caídas.

Esse método minimamente invasivo, com resultados imediatos, está listado entre os dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), como o mais procurado no Brasil, com um aumento de 390% de busca, em 2022, refletindo um crescente interesse por esse tipo de tratamento. Só no Nordeste, a procura por harmonização facial cresceu 50% no mesmo ano.

Para melhorar esse aspecto envelhecido e fadigado, a estética dispõe de várias técnicas, entre elas o full face (em tradução literal, rosto inteiro) ou harmonização facial. A Dra. Tatiana Fioroti, formada em odontologia há 21 anos com especialização em HOF (harmonização orofacial), diz que esse tratamento é um conjunto de procedimentos que visa equilibrar os terços faciais. “São procedimentos selecionados através de uma avaliação profunda das várias camadas da face, para assim devolver à face o que foi perdido através do processo natural de envelhecimento, assim como também, prevenir e gerenciar o processo do envelhecimento”.

Conheça os tratamentos indicados

Ácido Hialurônico, substância natural encontrada no corpo humano, especialmente na pele, cartilagens e olhos. Desempenha um papel crucial na hidratação e na manutenção da elasticidade da pele. Com a perda dessa substância é necessário fazer a reposição. Ela atua como preenchedores e são absorvíveis. Servem para sustentar, reposicionar, projetar e estruturar pontos da face que perderam os coxins de gordura. Também reforçam características naturais tornando-se mais harmônicas. É usado principalmente para dar volume às regiões como maçãs do rosto, contornos faciais e lábios. Tem uma duração média de 12 meses a depender da região a ser tratada e características individuais de cada cliente.

Toxina Botulínica, amplamente utilizada na estética e terapêutica, é uma proteína produzida pela bactéria Clostridium Botulinum. É utilizada para tratar as rugas dinâmicas (de expressão) e suavizar linhas estáticas (aquelas que aparecem com o passar dos anos). É indicado como preventivo a partir dos 25 anos e como tratamento semestral a fim de desacelerar o processo de envelhecimento.

Bioestimuladores de Colágeno, como o próprio nome diz, são substâncias que estimulam a produção de colágeno quando injetadas em determinadas camadas da pele, que perdem essa substância no decorrer dos anos. Ajuda principalmente na sustentação da pele e elasticidade.

A duração do tratamento, quantidade de sessões e resultado dos procedimentos minimamente invasivos, variam de acordo com o procedimento realizado, resposta individual de cada organismo, qualidade da pele no início do tratamento e estado de saúde.

Entenda por que a pele fica flácida e envelhecida

Desde o momento que nascemos, nossa pele perde colágeno gradativamente, essa perda se intensifica proporcionalmente à idade, a partir dos 20 anos e se torna mais evidente na face. A Dra. Tatiana explica como essa perda de firmeza acontece. “É uma combinação de fatores genéticos, estilo de vida, fatores ambientais, estresse dentre vários outros contribuintes, colaboram para o processo de envelhecimento. A perda de estruturas do processo natural de envelhecimento acrescido de estresse crônico e problemas de saúde trazem o envelhecimento precoce e com ele, a flacidez, perda de estrutura dérmica e aspecto de cansaço”.

Como gerenciar o envelhecimento

Anúncio Patrocinado

São vários os fatores que levam uma pessoa a procurar clínicas de estética. Durante a rotina do dia a dia, os profissionais detectam uma busca que vai muito além de procedimentos estéticos. Isso porque, quando se cuida do corpo, a autoestima da pessoa é a primeira a ser beneficiada.

Para Fioroti, o gerenciamento do envelhecimento é uma virada de chave no cuidado com a saúde física e mental. “Meu foco principal é gerar conexão com o paciente, entender suas demandas físicas, sociais e pessoais. Por isso, acredito na importância do gerenciamento e tratamento do rosto com a aparência envelhecida e não apenas um procedimento isolado”, diz a especialista.

A importância de fazer o gerenciamento do corpo é comparado à gestão de um negócio. Todos os setores devem estar alinhados da melhor forma possível para que haja produtividade, compensações e lucros. No decorrer do tempo o envelhecimento natural e a influência de fatores extrínsecos transformam a aparência e traz com ela a feição de cansaço, intensifica a flacidez, marcas de expressão e rugas.

Segundo a especialista, o importante é passar por uma avaliação com profissionais habilitados, para que o tratamento se torne algo prazeroso e que os resultados alcancem a expectativa dentro da avaliação clínica. “Tudo é uma questão de equilíbrio, é preciso entender que o metabolismo de cada pessoa é diferente, portanto, a receita básica é que a melhor forma de gerenciar o envelhecimento começa cedo, com hábitos saudáveis de alimentação, exercício físico e protetor solar”, conclui a profissional.

Serviço:
https://botolifting.com/

Jornal O Comunitário – Da Redação/Assessoria

SEJA PARCEIRO DO JORNAL O COMUNITÁRIO – PIX 65998011615

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile