Destaque

Vereadora Mazéh Silva Faz Indicação para a Perfuração de Poços Artesianos em Comunidades Rurais

Publicado

em

 

 

 

 

 

 

[dropcap]D[/dropcap]e acordo com demanda enviada pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cáceres – STTR Cáceres, na pessoa da Presidente Rafaela Ferreira Santos Cunha, que veio ao nosso gabinete – Câmara Municipal de Vereadores – solicitar ajuda para solucionar um grave problema referente à “farta” de água, tendo em vista que por conta da escassez de água os agricultores/as familiares vêm ao longo dos anos enfrentando sérios problemas, pois há determinados períodos do ano que a escassez de água é tão grande que falta água até mesmo para o consumo humano.

Rafaela Cunha ainda reforça “Esta entidade sindical é conhecedora da realidade dos assentamentos, em especial sobre a falta de água. Tivemos várias frustrações no que diz respeito à perfuração de poços artesianos, pelo fato que em anos anteriores vieram para nossa região projetos já definidos sobre a quantidade de metros a serem perfurados, e isso acabou trazendo prejuízos financeiros e não resolveu o problema”.

A indicação feita no Plenário pela vereadora Mazéh Silva (PT) contempla a perfuração de 36 poços em vários assentamentos e comunidades rurais, onde vivem diversas famílias de nosso município. Entre as comunidades rurais destacamos: Assentamento Rancho da Saudade, Assentamento Nova Esperança, Assentamento Bom Sucesso, Assentamento Jatobá, Assentamento Katira, Assentamento Corixo, Assentamento Facão Bom Jardim, Assentamento Cinturão Verde, Assentamento Vale do Mangaval, Assentamento paiol, Assentamento Limoeiro, Assentamento Laranjeira I e ll, entre outros.

Mazéh, Vereadora que quer água potável nos Assentamentos Rurais da Grande Cáceres – Foto Celso Antunes

Além da indicação feita à Prefeita Eliene, Mazéh Silva também tem articulado esta demanda junto aos deputados do Partido dos Trabalhadores, pois, afinal, “Esta será uma grande obra a ser realizada para o povo trabalhador da agricultura familiar. Assim, estamos somando parcerias com outros parlamentares e secretarias da prefeitura municipal. Destaco que esse problema de falta de água deve ser sanada, ou seja, atendida o mais breve possível, já que as comunidades vem sofrendo há muito tempo pela falta de água: elementar para o consumo doméstico, para a lavoura e também para a criação de animais. E todos nós sabemos que, sem dúvidas alguma, a falta de água inviabiliza a produção agrícola e a permanência das famílias nessas localidades. É fácil entender: onde não tem água, não dá para morar, imagine na área rural”.

.

Anúncio Patrocinado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile