Manchete

Lei dos Biombos

Publicado

em

Sindicato comemora abertura de

Posto de Auto-atendimento

do Banco do Brasil e reconhece

luta do vereador Café no Bule

 

  

            O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso através da diretoria da regional oeste que compreende Cáceres e os 22 municípios da região comemora a decisão da Superintendência Estadual do Banco do Brasil de autorizar no início do ano o processo licitatório para a implantação do projeto elaborado pela agência local da instituição que tem como objetivo a abertura de um Posto de Auto-atendimento com 14 terminais eletrônicos ainda neste semestre no município de Cáceres.

            Para o vereador Edmilson Campos (Café no Bule) autor da chamada Leis das Filas que tem como objetivo disciplinar o atendimento ao público nas instituições bancárias, desde que ele regulamentou a lei no município de Cáceres no ano de 2005 durante o seu 1º mandato de vereador os avanços embora lentos  foram significativos.

            “Precisa melhorar muito para tornar o atendimento mais ágil e dinâmico, mas é preciso destacar que desde a implantação da lei o número de casas lotéricas cresceu de duas para cinco. No ano passado a Caixa Econômica Federal, graças a lei, abriu uma segunda agência em Cáceres e agora depois de centenas de cobranças finalmente o Banco do Brasil vai abrir um posto de auto-atendimento para dinamizar o atendimento” destaca Café no Bule.

            Na opinião do sindicalista Hélio Leite a regulamentação da lei das filas no município de Cáceres foi o ponta pé inicial na luta por um atendimento mais rápido por parte das instituições bancárias. Segundo ele, o papel do vereador Edmilson Campos foi fundamental.

            “É preciso registrar que o nosso sindicato sempre deixou claro que os bancários sempre tiveram preocupação no sentido de reivindicar um melhor atendimento para as pessoas que precisam dos nossos serviços” argumenta Hélio Leite.

            Atualmente o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso é presidido por José Guerra funcionário do Bradesco agência Cuiabá e compõe a regional da grande Cáceres além de Hélio Leite do Banco da Amazônia, Silvana Maldonado do Itaú, Willian Latorraca da Caixa Econômica Federal e Iris Shiarelli do Basa.

            Em abril de 2014 em atendimento a uma reivindicação do Sindicato dos Bancários o vereador Edmilson Campos (Café no Bule) conseguiu aprovar por unanimidade a regulamentação da chamada Lei dos Biombos no município de Cáceres. A lei tem como objetivo garantir a segurança tanto dos funcionários quanto dos usuários das instituições bancárias evitando os assaltos conhecidos como saidinhas de bancos.

             “O sindicato dos bancários sempre foi parceiro de primeira hora em todas as lutas que buscassem oferecer mais segurança e atendimento mais digno e respeitoso nas instituições bancárias com agências em nossa cidade. É preciso dar a César o que é de César” conclui Café no Bule.

Anúncio Patrocinado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile