Destaque

Vereadora Mazéh Silva indica à prefeitura que distribua “kit alimentação” aos alunos da rede pública Municipal.

Publicado

em

 

 

 

 

[dropcap]A[/dropcap] vereadora pelo Partido dos Trabalhadores – PT/MT, Prof. Mazéh Silva,apresenta indicação ao poder executivo municipal para que a merenda escolar, já adquirida pela prefeitura, seja distribuída aos estudantes das escolas municipais de modo e frequente.

 

 

Vereadora Mazéh – Arquivo

O advento da pandemia da Covid -19 acirrou diversas questões no campo dos direitos sociais e sobretudo na saúde, a sua chegada ao Brasil trouxe consigo várias narrativas de roupagem “democrata”. Naquele momento, dizia-se que a pandemia não fazia distinção de classe ou raça, que todos estavam sujeitos a sofrer as consequências dela. Um ano depois, o cenário pandêmico revelou que estas afirmações não passavam de sofismas em terras marcadas pela desigualdade social, de gênero e racial como o nosso país. Os setores da sociedade secularmente marcados pelos impactos de um projeto de sociedade colonial e capitalista – a população negra, indígena, do campo e das periferias urbanas, principalmente as mulheres e jovens negros, foram flagrantemente os mais afetados, com o aprofundamento da exclusão do sistema de ensino, da cultura, informação e sobretudo de acesso a direitos básicos como comida e garantias de proteção a Covid-19.

 

O cenário anterior a pandemia já era alarmante, com a desestruturação de políticas públicas de assistência social dos últimos anos, muitas destas crianças tinham a alimentação recebida nas escolas como a única do dia, o continente de trabalhadores desempregados, naquele momento, estimava-se cerca de 15 milhões de pessoas, o aprofundamento do cenário pandêmico piorou a situação. E hoje, estima-se que metade do país se encontra em situação de vulnerabilidade alimentar e não conseguem ter certeza de comida na mesa.

 

 

Anúncio Patrocinado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile