Saúde

Prefeitura de Cáceres/MT tem R$ 100 mil de emenda parlamentar para a Saúde

Publicado

em

ASSESSORIA

Asecretária municipal de Saúde, Elis Fernanda de Melo Silva, e a vereadora Valdeníria Dutra (PSC), estiveram na tarde desta quarta-feira (16/02), ontem, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em Cuiabá, para receberem a confirmação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil, do deputado Estadual Xuxu Dalmolin (PSC) à saúde do município .

Os recursos foram garantidos após o requerimento da vereadora Valdeníria, protocolado na Câmara Municipal de Cáceres e aprovado na sessão de 14 de fevereiro deste ano, ser encaminhado à Xuxu Dalmolin.

Segundo a secretária Elis Fernanda, o valor destinado a Cáceres estará disponível no Fundo Municipal Saúde para a estruturação da rede de serviços de atenção básica de saúde e será utilizado na UPA para compra de medicamentos e camas hospitalares.

“Agradeço o empenho da vereadora Valdeníria e o Deputado Xuxu Dalmolin por esta emenda. São recursos importantes, ainda mais em tempos de pandemia, que serão utilizados para atender nossa população. Em nome da prefeita Eliene reconheço o empenho de vocês com o município de Cáceres”, distinguiu Elis.

Já a vereadora Valdeníria Dutra, observou que o papel dela como vereadora vai além de legislar e fiscalizar. Temos que ter a sensibilidade para identificar problemas e trabalharmos juntos para encontrarmos alternativas. Este é um recurso que vai ajudar a UPA de Cáceres”, avaliou Valdeníria.

Com a destinação da verba, o Deputado Xuxu Dalmolin reforça também o compromisso dele com o municipalismo, destinando a emenda para a saúde, em uma cidade que não é dá sua região e nem de sua base. “Meu compromisso é com Mato Grosso, atender um pleito de uma vereadora do meu partido e para Cáceres, é uma satisfação”, concluiu Dalmolin.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile