Saúde

Prefeitura de Cáceres reinaugurará, no próximo dia 06 de fevereiro, às 17 horas, o Centro de Reabilitação – CER

Publicado

em

Ampliação e modernização do espaço para atender às necessidades específicas dos pacientes

“Fortalecimento da infraestrutura de saúde da cidade” – Foto: Assessoria

Conforme afirmado pela prefeita Eliene Liberato Dias, a reforma e revitalização deste espaço têm como objetivo aprimorar ainda mais os serviços de saúde e promover a reabilitação integral dos cidadãos de Cáceres.

Para Eliene, a inauguração do Centro de Reabilitação representa um passo significativo na promoção da saúde e no bem-estar das pessoas. “Com esta obra, a Prefeitura reafirma seu compromisso com a qualidade dos serviços de saúde, proporcionando à população acesso a cuidados especializados e abrindo novas possibilidades de recuperação e reabilitação. Este é um marco importante na jornada contínua de fortalecimento da infraestrutura de saúde da cidade”, ressalta a gestora.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Vitor Miguel Oliveira, o novo Centro de Reabilitação representa um investimento significativo na melhoria da qualidade de vida dos cacerenses, oferecendo uma gama de serviços especializados para pessoas que necessitam de cuidados específicos.

Ele informa que o CER contará com uma equipe qualificada de profissionais da saúde: fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos e outros especialistas, e destaca que essa abordagem multidisciplinar garante uma atenção abrangente e personalizada para cada paciente.

“Instalações projetadas para atender às necessidades específicas dos pacientes” – Foto: Assessoria

“A prefeitura entregará instalações projetadas para atender às necessidades específicas dos pacientes, oferecendo equipamentos modernos e tecnologia para garantir a eficácia dos tratamentos”, destaca Vitor.

A coordenadora do CER, a fonoaudióloga Fabíola Beppu Muniz Ramsdorf, afirma que o centro oferece programas de reabilitação personalizados para atender pessoas com deficiência e diferentes condições de saúde, como lesões ortopédicas, acidentes vasculares cerebrais (AVC), distúrbios neuromusculares, entre outros, adaptando cada programa às necessidades individuais do paciente.

“Com esta obra, o município amplia os serviços para atender à demanda, implementando o ambulatório de TEA e ambulatório para tratamento de dor, novos consultórios e equipamentos de fisioterapia, piscina adaptada para hidroterapia, sala multidimensional para o atendimento de crianças com deficiências múltiplas. Futuramente, vamos habilitar o serviço de oficina ortopédica para confecção de próteses e órteses ortopédicas, complementando nosso serviço de reabilitação física”, conclui Fabíola.

Jornal O Comunitário – Da Redação/Adaptação Assessoria

SEJA PARCEIRO DO JORNAL O COMUNITÁRIO – PIX 35277467149

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile