Destaque

PROGRAMA DE HABITAÇÃO

Publicado

em

Lei que prioriza mulheres chefes de família

 

Lei prevê preferência das mulheres chefes de família nos programas de habitação do Governo do Estado – Foto: JLSiqueiral

 

 

 

Projeto relacionado à habitação

segue para Sanção do Governador

 

 

 

[dropcap]A[/dropcap] Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (7) projeto de lei de autoria da Deputada Estadual Janaina Riva (MDB) que dá prioridade à mulher chefe de família, à mulher idosa e à mulher com deficiência nos Programas Habitacionais Populares de Mato Grosso.

Agora o projeto segue para que o Governador Pedro Taques sancione ou vete a Lei. Em seu Artigo Primeiro, o Projeto prevê que os Programas de Habitação Popular, implementados ou financiados pelo Estado, destinados à População cuja renda familiar varia de zero a três salários mínimos, deverão prever atendimento preferencial às mulheres chefes de família, idosas e mulheres com deficiência, respeitados os critérios da Lei 10.741/2003, Estatuto do Idoso.

“Sabemos que número de mulheres chefes de família é crescente. Muitas abandonadas pelos companheiros e que criam os seus filhos sozinhas, com muito sacrifício. Nada mais justo que a prioridade nas unidades habitacionais seja dessas mulheres e das pessoas idosas, bem como das com deficiência”, explica.

Segunda votação – Ainda na mesma sessão, foi aprovado também em segunda votação o projeto de lei da deputada Janaina Riva que impõe penalidades administrativas às pessoas pela prática de maus-tratos contra animais em Mato Grosso. A lei prevê desde advertência a quem pratica maus-tratos aos animais até o pagamento de multas. A lei também segue para ser sancionada pelo governador Pedro Taques.

Anúncio Patrocinado

Gabinete da deputada Janaina Riva

Telefone:  (65) 3313-6800

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile