Internacional

Próximo de 100% é a Inflação da Argentina: a fome leva “alguns” aos lixões

Publicado

em

Já em dezembro – o Banco Central argentino prevê vertiginosa escalada nos preços: 100%

INFLAÇÃO NO PATAMAR DE 100% – PROCURA DE COMIDA NOS LIXÕES – FOTO: EFE/JUAN IGNACIO RONCORONI

POR CELSO ANTUNES DRT 2074/MT

Ainformação é do Instituto Nacional de Estatísticas e Dados (INDEC), dizendo que a Inflação do país Argentina está na casa de 90%, com reais possibilidades de chegar a 100% – nos últimos dias sofreu alta de um pouco mais de 6%.

A terra argentina está sendo administrada por Alberto Fernándes, com particiipação de Cristina Kirchner. Ambos continuam calados diante do atual quadro elevado de inflação.

ALBERTO FERNÁNDES, PRESIDENTE DA ARGENTINA – Imagem: Gonzalo Fuentes/Reuters

Segundo o Colunista C. C. – “Para tentar conter o avanço da inflação da Argentina, o presidente Alberto Fernández anunciou o congelamento de 1,5 mil produtos. É a terceira vez que o peronista recorre à estratégia para “ajudar a economia”, que não surtiu efeito”.

A população vem sofrendo com a crescente alta, em destaque na alimentação, passando os 6%. Os contribuintes vem sofrendo de modo duplo – alta nos preços e escassez de alimentos.

Ainda conforme o INDEC – a inflação tem destaque em várias regiões do país: na capital Buenos Aires a alta da inflação é de 6,6%. A situação por que passa a Argentina é tão preocupante que, segundo o seu Banco Central, os juros atendem aos 75%. – numa intenção desesperadora de conter a escalada da Inflação.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile