Cidade

QUALIDADE DE VIDA

Publicado

em

Thaís Ascom

A Prefeitura de Cáceres quer desenvolver no município os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) que visam a melhoria da qualidade de vida da população. Para que as oito metas estabelecidas pela ONU (Organização das Nações Unidas) em conjunto com os 191 países integrantes sejam realmente alcançadas é fundamental a participação da população.
O seminário realizado nesta quarta-feira (05) na Câmara Municipal de Cáceres contou com a participação da Universidade do Estado de Mato Grosso e de 12 municípios da região, que terão em Cáceres o núcleo municipal para alavancar o desenvolvimento do ODM na região.
Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) no Brasil preveem o fim da fome e miséria, educação básica de qualidade para todos, igualdade entre sexos e a valorização da mulher, redução da mortalidade infantil, melhoria da saúde das gestantes, o combate a Aids, malária e outras doenças, qualidade de vida e respeito ao meio ambiente e a participação de todos trabalhando pelo desenvolvimento.
O prefeito municipal Francis Maris Cruz, lembra que as oito metas previstas pelo ODM são metas e sonhos de todos os gestores públicos. “Todos queremos uma cidade e um país melhor, com mais qualidade de vida, por isso é fundamental unir esforços e envolver toda a comunidade para que esses objetivos de fato sejam alcançados”, disse.



O secretário municipal de Ação Social, Claudio Henrique Donatoni destaca a importância para o município em sediar o núcleo regional em prol do ODM. “Estamos unindo esforços com todos os municípios da região sudoeste porque temos que melhorar as condições de vida nessa região do Estado”, afirmou.
O reitor da Unemat, professor Adriano Silva, que também participou do seminário lembra que o direcionamento das ações para os municípios vai facilitar que os objetivos de fato sejam alcançados.
A coordenadora do Núcleo Regional ODM, professora Renata Cintra lembra que a participação de todos, inclusive da Unemat no núcleo é de suma importância. O secretário executivo do Núcleo Regional ODM, Abílio Fernandes, destacou que a participação de todos, o voluntariado e o envolvimento da população é uma forma significativa de contribuir com os objetivos, ele destacou que nem só a ajuda financeira é suficiente.
Além das prefeituras da região, também participaram do seminário representantes do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Marinha do Brasil em Cáceres, Organizações Não Governamentais (Ongs), Rotary, Sebrae, Senai, Sesi.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile