Política

Taisir Karin, encerrada pré-candidatura: Forças políticas impedem sonho de uma “Cáceres melhor”

Publicado

em

Após 40 dias de pré-campanha, Taisir retira-se da disputa e acusa interferências externas na política local

Em uma carta aberta, Taisir denuncia interferências políticas externas e reflete sobre a luta por uma Cáceres mais desenvolvida e independente. Sua retirada lança uma nova luz sobre os desafios políticos locais – Arquivo/Reprodução: Celso Antunes

Cáceres, uma cidade que anseia por mudanças e desenvolvimento, foi palco de um intenso período pré-eleitoral nos últimos quarenta dias. Taisir Karin, ex-Reitor da Unemat e pré-candidato a prefeito pelo partido Republicanos, vinha se destacando pela sua visão de uma Cáceres mais humana, pujante e avante em todas as áreas sociais. Com o apoio da população, que acolheu a sua proposta de mudança com “respeito, carinho e alegria”, Taisir construiu uma pré-campanha marcada pelo otimismo e pela esperança.

No entanto, o entusiasmo que acompanhava Taisir e seus apoiadores deu lugar à frustração. Em uma carta aberta ao povo de Cáceres, Taisir revelou que precisou “encerrar essa caminhada” devido à interferência de “forças políticas que não vivem aqui, que não conhecem nosso chão, grupos que não torcem por nós e que querem nos ver sempre na dependência política deles.” Ele não apenas destacou o apoio que recebeu da população, mas também expressou profunda tristeza e decepção por ser forçado a tomar essa decisão.

“Assim como vocês, que acreditaram em mim, que me apoiaram, adesivaram seus carros e motos, me deram a esperança de termos uma Cáceres melhor, estou profundamente triste e decepcionado,” escreveu Taisir, reforçando o impacto emocional do encerramento de sua pré-candidatura. Ele reconheceu que a luta foi “dura e tensa, muito exaustiva,” mas ressaltou que valeu a pena ao sentir que poderiam “fazer a diferença.”

Além de suas aspirações como candidato, Taisir também era visto como uma possível opção para compor uma chapa com Eliene Liberato Dias, atual prefeita que busca a reeleição. No entanto, sua retirada da pré-candidatura lança incertezas sobre o futuro político local e evidencia as dificuldades enfrentadas por aqueles que desejam uma mudança genuína.

O encerramento de Taisir não foi apenas uma pausa em sua candidatura, mas também um chamado à reflexão sobre a política de Cáceres, onde forças externas continuam a moldar o destino de uma cidade que sonha com a autonomia e o progresso.

VEJA A CARTA NA ÍNTEGRA

“Carta Aberta para o Povo de Cáceres!

Meus amigos,

Aceitar o desafio de ser pré-candidato a prefeito me exigiu muita coragem, responsabilidade e, principalmente, respeito para com vocês, nossos munícipes. Quarenta dias se passaram desde o início da nossa pré-campanha, foram os quarenta dias mais intensos da minha vida política partidária. Fui recebido por vocês pelos quatro cantos da cidade com muito respeito, carinho e com a alegria de acreditarmos em uma Cáceres melhor. Com vocês, conheci ainda mais os problemas do cotidiano da nossa cidade.

Hoje, ao fim desse período de pré-campanha, só me resta dizer muito obrigado com uma gratidão imensurável, mas o dia também é uma mistura de alegria e de tristeza. A alegria, porque as pessoas acreditam que é possível construirmos uma Cáceres melhor, mais humana e pujante, ávida pelo desenvolvimento e avanços para todos os setores sociais. A alegria por poder fazer muitas amizades nesse tempo e por ter convivido com meus companheiros republicanos, que tão bem me acolheram e apoiaram. Fizemos uma pré-campanha bonita, viva, cheia de charme e com uma alegria única.

Ao mesmo tempo, me sinto entristecido por não poder continuar essa caminhada. Fomos impedidos de dar continuidade ao processo da nossa candidatura, impedidos, como sempre, pelas forças políticas que não vivem aqui, que não conhecem nosso chão, grupos que não torcem por nós e que querem nos ver sempre na dependência política deles. E, é claro, que alguns poucos daqui também nos abandonaram, talvez por não terem a coragem suficiente de se apresentarem para a sociedade.

Anúncio Patrocinado

Assim como vocês, que acreditaram em mim, que me apoiaram, adesivaram seus carros e motos, me deram a esperança de termos uma Cáceres melhor, estou profundamente triste e decepcionado. A luta foi dura e tensa, muito exaustiva, mas valeu a pena. Sentimos que podemos fazer a diferença.

Por tudo isso, mais uma vez, meu muito obrigado a cada um de vocês, à minha família, aos amigos, aos companheiros e, principalmente, a vocês, cidadãos de Cáceres, que acreditam e têm a esperança de mudança.”

Jornal O Comunitário – Da Redação

SEJA PARCEIRO DO JORNAL O COMUNITÁRIO – PIX 35277467149 OU PIX 65996108183

1 Comments

  1. Carlos vianacosta

    6 de agosto de 2024 at 18:35

    PARABENIZO a CORAGEM E A verdaira campanha que o Taysir fez nesses dias, INFELIZMENTE ALGUMAMAS PESSOAS, ainda não mudaram as suas ATITUDES de agir pela melhoria da nossa cidade, ainda querem ficar na DEPENDÊNCIA de pessoas que nem aqui moram e que mal conhecem os problemas da nossa cidade de Cáceres-MT,chega dessa velha politicagem, vamos colocar pessoas que são da nossa cidade. Conhecem e Ama Cáceres.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile