Destaque

Francis vs. Adriano: troca de farpas

Publicado

em

Saiu no RDNews, jornal em Cuiabá

Quer tirar o cisco do meu olho,

mas está com uma trave no dele, reage prefeito

 

Jacques Gosch 

O prefeito de Cáceres Francis Maris (PSDB) rebateu o deputado estadual Adriano Silva (PSB) que, em entrevista, disse que a administração municipal está caolha ao apostar todos as fichas na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) para crescimento econômico do município.

PREFEITO FRANCIS MARIS

 

Para rebater Adriano, Francis utiliza a o texto bíblico de Mateus, capítulo 7 e versículo 5. “O deputado quer tirar o cisco do meu olho, mas está com uma trave no dele. Antes de criticar, precisa dizer o que trouxe de bom para Cáceres, mostrar os serviços prestados”.

Francis também nega que a prefeitura conta somente com a ZPE para promover o desenvolvimento de Cáceres. Garante que o turismo e a agricultura familiar também recebem atenção, conforme reivindica o socialista. “Trabalhamos pelo turismo com a  reforma do aeroporto e construção  do centro de convenções que estava  parado há 10 anos. Na agricultura familiar,  temos projeto de inseminação artificial para melhorar nossa plantel de vacas leiteiras. A crítica do deputado Adriano Silva não tem lógica”.

 

Gilberto Leite

Prefeito Francis Maris rebate críticas e nega que prefeitura aposte todas as suas “fichas” na ZPE

 Apesar da resposta dura, Francis ressalta que conta com a ajuda de Adriano para promover o desenvolvimento de Cáceres. Segundo o prefeito, as divergências  político eleitorais devem ficar em segundo plano.

 

Anúncio Patrocinado

Adriano diz que prefeito de Cáceres

está “caolho” ao apostar tudo na ZPE

 

DEPUTADO ESTADUAL ADRIANO SILVA

“A prefeitura está e sempre estará de portas abertas para receber o deputado Adriano, principalmente se ele estiver bem intencionado e trazendo recursos para ajudar no desenvolvimento da nossa cidade”. Adriano se declara oposição à gestão Francis. Em 2016, disputou a prefeitura contra o tucano e acabou derrotado.

ZPE 

A Zona de Processamento de Exportação de Cáceres terá uma área de 239,68 hectares e será dividida em cinco módulos, espaço que poderá abrigar cerca de 230 indústrias. O complexo, orçado em R$ 60 milhões,  contemplará principalmente empresas das áreas de agronegócio e alimentação.

As  ZPEs são distritos industriais que possibilitam a comercialização de mercadorias com isenção fiscal. As empresas instaladas nesses locais têm a sua produção voltada ao comércio exterior e têm, ainda, liberdade cambial e procedimentos administrativos simplificados.

 Francis disse acreditar que após a construção do e Cona ZPE o município deverá ser a primeira economia de Mato Grosso em cerca de dez anos. A empresa Primus Incorporaçãstrução Ltda. foi  declarada vencedora da licitação para construção da ZPE após obter liminar no Tribunal de Justiça. A implantação é discutida há quase 30 anos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile