Destaque

Vacinação prioritária para trabalhadores da Educação

Publicado

em

 

Imagem ilustrativa – google

 

 

 

 [dropcap]  N[/dropcap]a sessão ordinária realizada segunda-feira, 19 de abril de 2021, na Câmara Municipal, a Vereadora Profª Mazéh Silva apresentou indicação para que as autoridades do executivo, incluam todos os profissionais trabalhadores da educação como grupo prioritário para imunização contra o Corona vírus, no município de Cáceres.

Os trabalhadores da educação vem sendo pressionados por empresários do ramo da educação, uma parcela de pais de alunos e por alguns governos, para que as aulas retornem de modo presencial ou ao menos híbrido (parte presencial, parte on-line), nas escolas de todo o país. Por entender que as aulas só poderão retornar de modo seguro para os trabalhadores das escolas e creches, mediante imunização com a vacina contra a Covid19, que a parlamentar cacerense sai em defesa dos trabalhadores ao fazer esta indicação.

Uma pesquisa da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), divulgada em fevereiro de 2021, apontou que há um alto índice de contaminação da Covid-19 nas escolas da região oeste do estado. Conforme o levantamento, no que se refere ao indicador que avalia porcentagem de testes nos últimos 14 dias, a região está com a proporção de 34% de número de exames positivos e se enquadra na categoria vermelho da classificação proposta pela Fiocruz. De acordo com a universidade, os valores acima de 10% são enquadrados como “elevadíssimo risco de transmissão”.

 

 

 

 

O Ministério da Saúde incluiu professores e funcionários de escolas públicas e privadas (ensino básico e superior) na lista de grupos prioritários para a vacinação contra a Covid-19. Segundo o documento Plano de Vacinação Contra a Covid-19, disponível na página do Ministério da Saúde, fazem parte desse grupo “todos os professores e funcionários das escolas públicas e privadas do ensino básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA) e do ensino superior”.

Anúncio Patrocinado

A Vereadora Petista, Mazéh Silva afirma que “Esta proposição vem reforçar para que todos os trabalhadores da educação do município de Cáceres recebam doses da vacina contra COVID19 dentro ainda do que será destinado aos grupos prioritários. Proporcionando assim, aos trabalhadores da educação, seguridade sanitária para que exerçam suas funções escolares quando do retorno as atividades presenciais, ou semi-presenciais.”

  

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile