Saúde

Vereador Flávio Negação pede Criação do Programa Rede S.O.S AVC – Acidente Vascular Cerebral -, em Cáceres/MT

Publicado

em

O Nobre Edil pediu urgência no encaminhamento do Expediente à Excelentíssima Prefeita Eliene Liberato

POR CELSO ANTUNES – DRT 2074/MT

Na data de 19 de junho do corrente ano, em Sessão Legislativa no Plenário “Hênio Maldonado” da Câmara de Vereadores, em Cáceres/MT, o Vereador Flávio Negação, filiado ao Partido Político União Brasil – apresentou a Indicação n° 589 com objetivo de que seja implantado o “Programa Rede S.O.S AVC”.

Negação explica que “a intenção do Programa é – obviamente – colocar em prática um atendimento especializado aos pacientes de Acidente Vascular Cerebral, que ultimamente tem aumentado consideravelmente”.

Para apresentar a Indicação, o Vereador Flávio Negação buscou fundamentações no Hospital Municipal de Cuiabá e, também, no Rotary Club de Cáceres/MT, este por sua vez há muito já disponibiliza “aparelhos para atender o Protocolo de Terapia Intensiva que o caso requer. Já aquele aplica o Programa desde o ano 2019 com mais de 1000 pessoas atendidas, utilizando o método de “antecipação”, isto é: logo nos primeiros sintomas o paciente começa a ser medicado”.

“Busquei essas informações para melhor sustentar a tese de que é preciso construir uma solução para esses casos de AVC, e, conseguimos detectar o quanto esse mal vem assolando o nosso município. O problema tem ganhado proporções aqui em Cáceres/MT, por isso, o motivo desta Propositura para que a Prefeita Eliene analise, sobremaneira, realize estudos técnicos, orçamentários e, depois, apresentar a equipe especializada para trabalhar no tratamento precoce do paciente”, enfatizou Flávio Negação.

A Propositura “Programa Rede S.O.S. AVC” do Vereador Flávio Negação tem fundamento no Artigo 185 do Regimento Interno, e segue cópia fiel ao Ilustríssimo Secretário Municipal de Saúde – Vítor Miguel de Oliveira – de modo que, também, tenha conhecimento dessa importante “Indicação” em nome dos pacientes por que passam tal problema.

SEJA PARCEIRO DO JORNAL O COMUNITÁRIO – PIX 35277467149

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile