Destaque

Filho com Alopecia recebe apoio do pai Allan, jogador de futebol

Publicado

em

 

 

 

 

 

 

 

 

[dropcap]O[/dropcap] volante brasileiro Allan Marques, que atualmente defende o Everton da Inglaterra, decidiu raspar a cabeça como demonstração de apoio ao filho vítima de alopecia. A atitude do jogador foi compartilhada nas redes sociais por sua esposa Thaís Valentim.

A doença, conhecida popularmente como alopecia, é chamada assim para definir as pessoas que sofrem da queda de cabelo acima do normal. Uma das personalidades do esporte ex-jogador que também sofre com a doença é o comentarista do Grupo Bandeirantes Ronaldo Giovannelli. Vale lembrar que a ausência capilar não se resume apenas aos fios da cabeça.

Anúncio Patrocinado

“Depois de pensar e orar e receber algumas perguntas, vim dividir com vocês uma estrada que a gente percorre já algum tempo. Quando nosso Miguel tinha 4 anos ele foi diagnosticado com Alopecia, uma doença autoimune em que o próprio corpo ataca o folículo capilar. É sério? É grave? Ele faz tratamento? Tem problemas? Não. O único grande problema da alopecia é estético”, explicou Thais Valentim.

 O relato continuou: “Nosso Miguel é super saudável e raramente precisa tomar um remédio, graças a Deus. É genético? É emocional? Também não sabemos. Às vezes as pessoas nos perguntam, nos questionam, mas existem respostas que nem mesmo nós temos. Na verdade eu decidi o expor pra preservá-lo. Ele é uma criança feliz, está sempre rindo! De bem com a vida! O solzinho da nossa casa. Leva tudo numa boa e às vezes tira sarro de si mesmo. Mas às vezes acaba se entristecendo com os questionamentos e olhares. E não quero mais vê-lo assim”.
“Sei que toda mãe é suspeita, mas ele é tão especial. Criança amada, amável, escolhida e separada por Deus. Obra prima do criador! Feito e perfeito do jeitinho que o Pai sonhou pra nós. Te amamos pequeno!!! E amamos também essa sua carequinha”, finalizou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile