“O Vice demonstrou habilidade ao liderar Operação de Resgate e Assistência às vítimas do alagamento”
A intensa chuva de 200 milímetros que atingiu o Município de Cáceres no último sábado (10.02) foi percebida pelos analistas políticos como um elemento que reposicionou o Vice-Prefeito Odenilson José da Silva (Republicano) na corrida eleitoral marcada para o dia 6 de outubro.
Durante a tempestade, o Vice-Prefeito assumiu o comando do Executivo de Cáceres, uma vez que a Prefeita Eliene Liberato Dias (PSB) estava de férias no estado do Rio Grande do Norte, onde residem seus pais.
Nesse ínterim, o Vice-Prefeito demonstrou habilidade política ao liderar uma Operação de Resgate e Assistência às vítimas do alagamento, angariando apoio até mesmo de opositores da atual administração.
Com o retorno da Prefeita a Cáceres, ela fortaleceu sua parceria com o vice, indicando a possibilidade de uma nova chapa Eliene/Odenilson para as eleições deste ano.
Curiosamente, antes da tempestade, a Prefeita estava cogitando apoiar a candidatura a vice-prefeito de seu Secretário de Infraestrutura e Logística, Wesley de Souza Lopes (Republicano). Considerado um membro destacado da administração, o engenheiro Wesley Lopes conquistou a confiança da Prefeita, que até começou a realizar visitas acompanhadas por ele, tanto na área urbana quanto na rural.
No entanto, a inundação que afetou diversos bairros da cidade parece ter mudado o curso das intenções políticas, prejudicando as perspectivas do Secretário de Infraestrutura e Logística e recolocando o Vice-Prefeito no centro do cenário político.
É interessante notar que tanto o Secretário Wesley Lopes quanto o Vice-Prefeito Odenilson são filiados ao Republicano, partido político liderado pelo ex-deputado federal Leonardo Ribeiro Albuquerque e pelo deputado estadual Walmir Moreto.
Jornal O Comunitário – Da Redação
SEJA PARCEIRO DO JORNAL O COMUNITÁRIO – PIX 35277467149
Lourival
16 de fevereiro de 2024 at 22:21
Então é esse engenheiro da prefeita que está fazendo as cagadas na cidade?