segunda-feira , 20 agosto 2018
Capa / /
20/08/2018
INCRA: Assentamentos têm Títulos de Proprietários Definitivos
CONQUISTAS
Por: Celso Antunes - DRT 0002074/MT

 

 

IMG-20180802-WA0227

Momento memorável… Foto Arquivo

Os Assentamentos Sararé I e Sararé II, na Região de Conquista d´Oeste e Nova Lacerda, ainda comemoram a Bênção recebida. Na data do último dia 31 os moradores assentados receberam Títulos de Proprietários Definitivos, a Escritura como um todo.

Foram mais de trinta e dois (32) anos de espera, até que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), através do Executor Regional, Roberto Peres, também, o Superintendente do Incra Mato Grosso, João Bosco de Morais, ainda, Ewerton Giovanni, Diretor do Incra Nacional, que muito bem cumpriram com as suas obrigações, viabilizando Documentos aos mais de 250 moradores dos respectivos Assentamentos.

O momento foi único, os moradores ao êxtase, num contentamento inexplicável. Desde os mais antigos colonos, aos jovens, adolescentes, até mesmo as crianças não “seguraram” tamanha emoção: era o Título de uma grande conquista… um pedaço de chão para o resto da vida, com isso fazer o que mais gostam: arar e plantar.

“Eu não me contive. Fui à emoção. Nunca tinha visto tanta alegria. Muito comovente. Eles receberam os Títulos de suas terras. Fizemos o nosso trabalho e isso é motivo de felicidade”, disse enfaticamente o Executor Regional, sede Cáceres, Roberto Peres.

 

As Donas do Campo: retrato registra...

As Donas do Campo: retrato registra… Títulos em mãos. Foto Arquivo

 

 

IMG-20180802-WA0229

Servidor do Incra, Jorge, participa do evento. Foto Arquivo

 

 

Trabalhadores Rurais, ansiosos para receber suas Escrituras.

Trabalhadores Rurais, ansiosos para receber suas Escrituras. Foto Arquivo

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade