Cidade
Gestão Francis inaugura Creche “Madre Maria Estevão”
A Secretaria de Educação, especificamente a equipe pedagógica, sob o comando da Secretária Nelci Longhi, junto ao Prefeito Francis Maris, Vice Eliene Liberato, entre inúmeros presentes realizaram o descerrar da fita inaugural da Escola Municipal Infantil Creche “Madre Maria Estevão”, ontem, 31, a partir das 15h30min na Avenida Talhamares.
A cerimônia foi marcada pela apresentação cultural dos alunos da Turma 04 Anos da Escola Municipal “Fazendo Arte”, coordenada pela Professora Kalsuraiana Gomes, Diretora Ana Cristina e Coordenação Pedagógica, Kelly Brasil. A Turminha realizou movimentos entoados pela música Girassol.
Em se tratando de musicalidade, a Banda do 2º BFron se fez presente, tocando várias canções antes da Cerimônia de Inauguração, descontraindo, animando, enriquecendo ainda mais o evento. Assim, todos cantaram o Hino Nacional ao ritmo da Orquestra Militar.
O Vereador Edmilson Tavares, na ocasião Cerimonialista, narra a Mesa Diretora na seguinte composição: Pedagoga Divandir Ávila, Secretária Nelci Longhi, Vereadora Valdiníria Dutra, Irmã Leila da Escola Imaculada Conceição (amiga da homenageada), Vice Prefeita Eliene Liberato, Prefeito Francis Maris e Rodrigo Construtora.
Em seu discurso, Nelci, informa que a Creche tem início de atendimento no dia 1 de agosto com matrícula para alunos desde 1 a 4 anos de idade. E, que visa aquelas crianças que estão fora de sala de aula, ou seja, que não conseguiram vagas em outra escola, que, evidentemente estão sem estudar. Com isso responde ao Ministério Público que tem notificado a gestão por falta de vagas. A Secretária destaca que até agosto as instalações da Creche vai estar muito melhor. “Temos esses dias somente para ajustar detalhes. A Creche se encontra absolutamente pronta para receber os novos estudantes”, assinalou.
A festa transcorreu na mais perfeita ordem, repleta de emoções. A Irmã Leila lembra saudosa de Madre Maria Estevão, tanto que proferiu fala fundamenta nos preceitos de Jesus Cristo. “Maria Estevão, mulher que fez pelos carentes”.
Para Francis Maris, “a conclusão da Creche só foi possível por decisões enérgicas no financeiro da Prefeitura. A população cacerense contribuiu muito para isso através de pagamento dos impostos, das taxas, então, quem ganha é a própria população”, finalizou.