Cidade
Gestão Francis inaugura Creche “Madre Maria Estevão”
Publicado
9 anos agoem
Por:
Celso Antunes
A Secretaria de Educação, especificamente a equipe pedagógica, sob o comando da Secretária Nelci Longhi, junto ao Prefeito Francis Maris, Vice Eliene Liberato, entre inúmeros presentes realizaram o descerrar da fita inaugural da Escola Municipal Infantil Creche “Madre Maria Estevão”, ontem, 31, a partir das 15h30min na Avenida Talhamares.
A cerimônia foi marcada pela apresentação cultural dos alunos da Turma 04 Anos da Escola Municipal “Fazendo Arte”, coordenada pela Professora Kalsuraiana Gomes, Diretora Ana Cristina e Coordenação Pedagógica, Kelly Brasil. A Turminha realizou movimentos entoados pela música Girassol.
Em se tratando de musicalidade, a Banda do 2º BFron se fez presente, tocando várias canções antes da Cerimônia de Inauguração, descontraindo, animando, enriquecendo ainda mais o evento. Assim, todos cantaram o Hino Nacional ao ritmo da Orquestra Militar.
O Vereador Edmilson Tavares, na ocasião Cerimonialista, narra a Mesa Diretora na seguinte composição: Pedagoga Divandir Ávila, Secretária Nelci Longhi, Vereadora Valdiníria Dutra, Irmã Leila da Escola Imaculada Conceição (amiga da homenageada), Vice Prefeita Eliene Liberato, Prefeito Francis Maris e Rodrigo Construtora.
Em seu discurso, Nelci, informa que a Creche tem início de atendimento no dia 1 de agosto com matrícula para alunos desde 1 a 4 anos de idade. E, que visa aquelas crianças que estão fora de sala de aula, ou seja, que não conseguiram vagas em outra escola, que, evidentemente estão sem estudar. Com isso responde ao Ministério Público que tem notificado a gestão por falta de vagas. A Secretária destaca que até agosto as instalações da Creche vai estar muito melhor. “Temos esses dias somente para ajustar detalhes. A Creche se encontra absolutamente pronta para receber os novos estudantes”, assinalou.

A festa transcorreu na mais perfeita ordem, repleta de emoções. A Irmã Leila lembra saudosa de Madre Maria Estevão, tanto que proferiu fala fundamenta nos preceitos de Jesus Cristo. “Maria Estevão, mulher que fez pelos carentes”.
Para Francis Maris, “a conclusão da Creche só foi possível por decisões enérgicas no financeiro da Prefeitura. A população cacerense contribuiu muito para isso através de pagamento dos impostos, das taxas, então, quem ganha é a própria população”, finalizou.

VEJA TAMBÉM
-
Vereador Flávio Negação, pede vacina Covid 19 às Lactantes
-
Francis Maris, ex-prefeito de Cáceres provável candidato a Governador de MT
-
Cáceres recebe 20 respiradores do Ministério da Saúde
-
Empresário Francis Maris presta conta de doação de cilindros de oxigênio ao Estado do Amazonas, Manaus
-
Prefeita Eliene reuniu-se com a Imprensa Cacerense
-
Investida do pessoal do candidato a prefeito Zé Eduardo Torres – contra Nilson Magalhães – caiu por terra

Política

Proposta inédita de vereadora Magaly pode garantir salas humanizadas para mães que perderam bebês em hospitais de Mato Grosso

Janaina Riva lidera cenários para governo de MT e agita corrida de 2026

“Senadora, senadora!”: Janaina Riva é aclamada por prefeitos em Brasília e acende luzes para 2026

Pastorello propõe solução a Mauro Mendes para retirar taxação do Free Shop de Cáceres/MT

Alan Porto pode surpreender nas urnas e garantir cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso

CONQUISTA: Parceria entre Janaina Riva e Flávio Negação garante R$ 150 mil para a saúde de Cáceres
Cidade

“Bom dia Prefeita: Até quando vamos esperar uma tragédia?” – Morador clama por socorro em cruzamento perigoso de Cáceres/MT

OAB Cáceres manifesta-se contra reajuste da UFIC e propõe revisão da “Tabela do ISSQN”

Pastorello exige transparência na aplicação dos R$ 3 milhões recebidos após enchente de 2024

Free shops em Cáceres ganham aval da ALMT com novo regime tributário

Fronteira em transformação: Pastorello detalha funcionamento dos free shops em Cáceres
