[dropcap]O[/dropcap] Plenário ´Hênio Maldonado` da Câmara de Vereadores de Cáceres esteve tomado por pessoas ligadas ao Movimento Social, na última quinta-feira, 18.
A reunião com objetivo único, ou seja, com olhar focado na população de alta dificuldade financeira. A sustentação do Projeto de Renda Mínima ao cidadão pobre está na Vereadora Professora Mazéh Silva, que não tem medido esforços para bem assistir aquele que sofre desigualdade social.
Conforme a Vereadora as pessoas que participaram da Reunião, ou melhor, do Projeto têm interesse em melhorar a renda das pessoas que percebem abaixo do meio salário mínimo, ou que não tem renda alguma, enfim, uma situação delicada que pode e deve mudar.
Quem esteve contribuindo para com o Projeto de Renda Mínima, estão elencados na ordem de: Centro de Referência em Direitos Humanos de Fronteira; Secretaria de Assistência Social; Centro de Direitos Humanos Dom Máximo Biennes; Partido dos Trabalhadores e Trabalhadoras – PT; Representante das Religiões Afrobrasileiras; Vereadores da Câmara Municipal de Cáceres; e, claro o Gabinete Vereadora Profª Mazéh Silva.

Assessora Paula Mendes – Foto Assessoria
A Edil não esteve presente nesta reunião inicial, pois estava em Cuiabá – cumprindo Agenda com o Vice Governador e o Secretário de Educação do Estado. E, assim, a Reunião foi conduzida pela Assessora Paula Mendes, que foi enfática em dizer que é imprescindível ampla discussão acerca da construção de uma política de renda mínima que assegure a dignidade e socorra nossa gente da extrema pobreza; faz-se necessário que o Governo Municipal assuma a frente de resguardar seu povo. De acordo com dados da Secretaria de Assistência Social no Município de Cáceres, aproximadamente 6 mil famílias sobrevivem com uma renda mensal per capita abaixo de 89 reais, sendo classificados em extrema pobreza.