Manchete
Prefeitura de Cáceres/MT veiculou Campanha contra queimadas e incêndios
Publicado
3 anos agoem
Por:
Celso Antunes
Assessoria – Esdras Crepaldi
A Prefeitura de Cáceres, através da sua coordenadoria de Defesa Civil, lançou a Campanha contra as queimadas e incêndios florestais.
A solenidade foi conduzida pela prefeita Eliene Liberato Dias, nesta quarta-feira, 29.
Com o slogan, “Queimadas e incêndios florestais são crimes; Apague essa ideia”, a campanha de prevenção tem por objetivo levar informações e orientações de alertas à comunidade cacerense e sua adesão maciça nos perímetros urbano e rural.
Para esta ação ambiental, a Defesa Civil trouxe vários parceiros: o Juizado Volante Ambiental (JUVAM), a Câmara Municipal de Cáceres, Ministério Público Estadual, através da Promotoria de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros Militar, Marinha do Brasil, 66º BIMTz, Polícia Ambiental, Sindicato Rural de Cáceres, Seeg Fibras, Nelore Grendene, TRC Agro-Florestal, Juba Supermercados e Grupo Cometa.

Segundo a Coordenadora de Defesa Civil, Andrelina Magali da Silva, a iniciativa, a campanha como um todo – visa conscientizar a população por causa dos perigos e das consequências que as queimadas e incêndios causam, sendo assim, “esperamos atingir ao máximo de pessoas, obviamente, no sentido de que “esse mal” seja diminuído em Cáceres”.
Magali acrescentou, que com a campanha do ano passado – os incêndios e queimadas foram bem reduzidos, por isso esperamos diminuir ainda mais estes números e estatísticas”, observou Magali.
Ela disse, ainda, que para alcançar o maior número de pessoas, peças publicitárias serão veiculadas em outdoors, rádio e televisão, redes sociais, e imprensa oficial da Prefeitura.
Para a prefeita Eliene Liberato, com o começo da estiagem e com a vegetação seca, é muito fácil acontecer incêndios.

A prefeita salientou a necessidade do comunicado junto a população através da Campanha. “Cometer queimadas é inaceitável. É crime ambiental que deve ser evitado. Com o tempo seco é fácil alastrar e sair de controle: portanto, precisamos de conscientização ”, avaliou Eliene.
Já a Promotora de Justiça da 2ª Promotoria Civil e Meio Ambiente e Ordem Urbanística de Cáceres, Liane Amélia Chaves, observou o valor da campanha para com a conscientização, fiscalização e combate às queimadas e incêndio: “sinto-me alegre diante de todo esse trabalho”, finalizou a Promotora.
O vídeo oficial da campanha produzido pela Coordenadoria de Comunicação foi apresentado. E, panfletos foram distribuídos.
VEJA TAMBÉM
-
DESCAMINHO: Receita Federal e Polícia Federal deflagram a Operação Falso Fidalgo
-
Expedição Justiça Sem Fronteiras leva cidadania e serviços públicos às comunidades da fronteira
-
Prefeitura de Cáceres inicia mutirão de ultrassonografias para zerar fila de espera acumulada
-
Câmara Itinerante Participativa estreia nesta sexta, 27/06, no Jardim Universitário
-
Cáceres lança Ecossistema de Inovação com apoio do Sebrae em evento na Câmara Municipal
-
Cáceres lidera vacinação contra a gripe em Mato Grosso com mais de 17 mil doses aplicadas

Política

Pastorello denuncia que OAB e CAU foram ignorados na composição do COMCID e complementa procedimento no Ministério Público

Câmara solicita apoio para interdição de via durante evento que levará o Legislativo ao bairro Residencial Universitário

Após morte de jovem afogado, vereadores propõem medidas urgentes de segurança na Praia do Daveron

Pastorello e servidores de Cáceres lideram debates sobre IA e Controle Interno no Legislativo no 15º Engitec em Brasília

Proposta de chapa Bolsonaro e Alexandre de Moraes ainda faz barulho nas redes

Câmara de Cáceres cobra respeito em meio a tensões políticas
Cidade

Expedição Justiça Sem Fronteiras leva cidadania e serviços públicos às comunidades da fronteira

FUTURO: Cáceres precisa garantir sua voz na Conferência das Cidades

Câmara Itinerante ouve demandas urgentes no Jardim Universitário

Câmara Itinerante Participativa estreia nesta sexta, 27/06, no Jardim Universitário

Cáceres lança Ecossistema de Inovação com apoio do Sebrae em evento na Câmara Municipal
