Prédio da antiga Câmara deve ser
doada ao Governo de Mato Grosso
O prédio da antiga Câmara Legislativa de Cáceres, por se encontrar em visível estado de abandono, sobretudo pelo IPHAN, que ao longo dos dias, dos anos, tem desaprovado todas as investidas via Projetos, numa articulação do Suplente de Deputado Estadual, Adriano Silva, passa a ser administrado pelo Governo de Mato Grosso, especificamente pela Secretaria de Cultura. O entendimento é que o prédio seja doado ao Governo do Estado, que, fica incumbido de recolocá-lo em perfeição.
Ou seja: a estrutura da ex-Prefeitura de Cáceres, praticamente em ruínas após sofrer incêndio, estar com as paredes rachadas, risco de desmoronar, entre outros males, pode ressurgir das cinzas.
Em pouco tempo que se fez Deputado Estadual, o cacerense Adriano Silva em conversa com o Prefeito Francis Maris, junto ao secretário de Cultura, Leandro Carvalho, sob aval de Pedro Taques, consegue viabilizar parceria para recuperação total do prédio.
A ideia trata-se de que a Secretaria de Cultura administre toda a área. Reforma Geral por parte do Governo, obedecendo todas as prerrogativas do Patrimônio Histórico.
Tão logo seja completamente reformado, uma Biblioteca será instalada. Na verdade, inúmeras intenções existem para funcionamento naquele histórico espaço.
Nesta noite se fazendo presente em Cáceres, Governador Pedro Taques deve anunciar o “presente” para Cáceres. O Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jair Cestari, confidenciou tamanha alegria: “Adriano Silva fez muito por Cáceres”.