Política
Suplente de Vereador – Elizeu Pereira – pré-candidato a Deputado Estadual ensina que Eleição se faz com “Atravessia da Ponte”
Publicado
3 anos agoem
Por:
Celso Antunes
Elizeu Pereira produziu justifica para com a Metáfora da Ponte, no sentido de que se faz necessário mudar o discurso, ou melhor: o discurso do engano!
POR CELSO ANTUNES DRT 2074/SSP-MT
Onovato em candidatura política, Elizeu Pereira, vem ganhando destaque por causa da sua performance, ou seja, nova maneira de se apresentar: bem diferente de muitos outros interessados na Cadeira Legislativa.
Ele vem se apresentando por meio de vídeos – com linguajar popular – que mostram suas críticas, suas análises em variados aspectos.
A mais recente cena trata-se da atravessia do rio Paraguai pela ponte Marechal Rondon, em Cáceres/MT. O Suplente, irônico, mostra que pode ser eleito, sim, porque conseguiu atravessar a ponte – sentido Região Oeste.
Isso tudo porque é dito pelos analistas – em alto bom som – que os pretensos candidatos que não atravessam a ponte, que não seguem rumo aos municípios vizinhos, caso de Mirassol, Quatro Marcos, Jauru, Pontes e Lacerda, entre outros – não conseguem somar a quantia de votos ideal para a eleição, ou seja, não ganham o pleito.
Contudo, o pré-candidato Elizeu aceita tal tese, fazendo in loco a atravessia. Para o Suplente de Vereador “é verdade que o candidato precisa atravessar a ponte. Esse sentido de atravessar a ponte é realmente obrigatório, no entanto, é válido dizer que a “atravessia da ponte” deve ser entendida enquanto metáfora da renovação, da mudança do discurso falacioso, enganoso, de falsa esperança.
“A população está cansada da fala polida, bonita, mas que não traz proveito de nada. Essa estória de que o candidato precisa atravessar a ponte é conversa pra boi dormir. O que leva o candidato à Eleição é o seu caráter, a sua verdadeira intenção de trabalhar em favor das pessoas, que perderam a confiança no homem politico”, disse.
Faz ressalvas de que pode perder as eleições, sim. “Faz parte do jogo, mas o eleitor não vai ver em mim o discurso da falsidade, pelo contrário, quero ser eleito para buscar o desenvolvimento”, enfatizou.
Na passarela da Ponte, Elizeu Pereira tece argumentos direcionados aos analistas e aos atuais deputados/políticos com o devido mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
VEJA O VÍDEO E TENHA O DEVIDO ENTENDIMENTO:
“Na verdade gosto, gostei desse assunto de que é preciso atravessar a ponte: Tenho visto ao longo do meu aprendizado político esse adágio, no mais, não sei que mistério tem essa ponte, mas aceitei o desafio e fiz a travessia, enfim, cumpri a tarefa, assim, estou pronto para outubro”, finalizou.
VEJA TAMBÉM
-
DEPUTADO BETO DOIS A UM: “Dia do Produtor Cultural pode virar data oficial em Mato Grosso”
-
Alan Porto pode surpreender nas urnas e garantir cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso
-
Free shops em Cáceres ganham aval da ALMT com novo regime tributário
-
Free Shop em Cáceres pode impulsionar economia e atrair turistas com isenção de impostos
-
Pesquisa aponta que Municípios apresentam “carências” de Creche em Mato Grosso
-
MDB define Direção Executiva Municipal, em Cáceres/MT

Política

Prefeita Eliene chama presidente da Câmara de louco e psicopata; Negação convoca coletiva e promete resposta firme

NEGAÇÃO EM AÇÃO: Presidente da Câmara propõe programa ambiental, homenagens e melhorias para zona rural de Cáceres

Proposta inédita de vereadora Magaly pode garantir salas humanizadas para mães que perderam bebês em hospitais de Mato Grosso

Janaina Riva lidera cenários para governo de MT e agita corrida de 2026

“Senadora, senadora!”: Janaina Riva é aclamada por prefeitos em Brasília e acende luzes para 2026

Pastorello propõe solução a Mauro Mendes para retirar taxação do Free Shop de Cáceres/MT
Cidade

“Quem tem medo do Free Shop de Cáceres é o contrabando”, diz Pastorello

“Bom dia Prefeita: Até quando vamos esperar uma tragédia?” – Morador clama por socorro em cruzamento perigoso de Cáceres/MT

OAB Cáceres manifesta-se contra reajuste da UFIC e propõe revisão da “Tabela do ISSQN”

Pastorello exige transparência na aplicação dos R$ 3 milhões recebidos após enchente de 2024

Free shops em Cáceres ganham aval da ALMT com novo regime tributário
