Cidade
UCAM: ELEIÇÃO COMUNITÁRIA
ELEIÇÃO
Enésio Mariano se prepara
para assumir a UCAM
Sob muita descontração
recepciona lideranças
Celso Antunes
Na manhã de domingo, ontem, a partir das 10h30, no residencial Monte Verde, Enésio Mariano recebe lideranças convidadas para um bate-papo.
Lá estiveram Presidentes de Associação de Bairros, ouvindo propostas de bem administrar a União Cacerense de Associação de Moradores – UCAM -, até então presidida por Nilson Magalhães, hoje eleito Vice-Presidente da Femab do Estado de Mato Grosso.
“Querendo uma UCAM mais arrojada”, Enésio Mariano expõe seus planos a serem executados logo após a eleição prevista para o próximo mês de março.
O Currículo de Enésio Mariano é extenso, ou seja, possui habilidades na área de Contabilidade, tanto que é Professor na Unemat pelo curso de Ciências Contábeis, ainda, milita no Movimento Comunitário por longas datas, sobretudo, conhece as reais necessidades das comunidades de modo geral em Cáceres.
“Quero fazer uma UCAM bastante diferenciada. Um item que procuraremos cumprir de modo enérgico é viabilizar Emendas, Recursos Políticos para nossas Associações”, destaca.
A ideia do candidato à UCAM dá-se em querer transformar a UCAM numa sub-prefeitura, isto é, fazer com que a UCAM viabilize ações tanto, quanto a própria Prefeitura do município. Bastante audaciosa, ousada, corajosa a intenção de Enésio, agora, tomara que o “ciúme político” não atrapalhe… uma vez que quando alguém quer de fato trabalhar por Cáceres, em Cáceres, surgem os entraves de modo que novas lideranças não cresçam, não se destaquem. Com a execução do plano de Enésio Mariano sem sombra de dúvidas ele será visto como grande político.
Na verdade, Enésio Mariano vem com tudo. Está pensando macro! Quer unir o Movimento Comunitário, assim, afinal, o Movimento Comunitário é o povo, e, quando o povo se reúne ninguém consegue separar. Parece que está nascendo uma grande articulação em favor de Càceres. “Estou otimista que podemos fazer muito através da UCAM”, sentenciou.