AÇÃO SOCIAL
UCAM continua projeto
Sopa Comunitária

- Presidente da Ucam, Enésio Mariano trabalha em prol dos carentes
Foto Celso Antunes
Celso Antunes
Desde que assumiu os comandos da União Cacerense de Associação de Moradores – UCAM -, o presidente Enésio Mariano vem desenvolvendo inúmeras ações, entre elas, o Projeto Sopa Comunitária.
A primeira comunidade a ser contemplada foi a Grande Paraíso, conjunto de casas localizada no Guanabara, ao lado do residencial “Haroldo Fanaia”. A partir daí o projeto atendeu aos moradores carentes do Betel, próximo ao Jardim Padre Paulo. Outro foi o bairro Espírito Santo aos fundos do CEAF – Escola Anália Franco.

- Dener Antônio, líder comunitário, Psicólogo, cabeleireiro ajuda na implementação do projeto
foto Celso Antunes
Enésio aponta os locais que já foram receberam o projeto, acrescentando que “hoje temos a grata satisfação de oferecer a Sopa para os moradores do bairro São Lourenço, e, que no sábado vindouro, vai ser a vez do bairro Nova Era, lá com o presidente João Rocha”, enfatizou.
Outro detalhe que a Ucam vem oferecendo, trata-se do corte de cabelo com o profissional Dener Cabeleireiro. “Fico contente em poder dar a minha parcela de contribuição a esses moradores que merecem atenção para com a sua autoestima. O corte de cabelo faz parte até mesmo do psicológico das pessoas”, destacou.
As ideias, as intenções de fazer em prol da coletividade não param por aí. A Ucam com a nova gestão quer desenvolver trabalho de reciclagem, coletando garrafa pet. Conforme Enésio Mariano, todo aquele que usufruir da sopa, do corte de cabelo, do pula-pula, enfim, das pessoas que participam do projeto Sopa Comunitário podem levar as garrafas de refrigerantes, detergentes, óleo, água mineral, ou seja, todo tipo de material pet, facilitando assim a limpeza pública.
“Estamos sim atentos para com as necessidades dos bairros. Queremos sim fazer melhorias no dia-a-dia dos moradores”, finalizou Enésio Mariano.

- Muitas pessoas compareceram…
Foto Celso Antunes

- As crianças em grande número é a marca do projeto
Celso Antunes