Manchete
CABO ELEITORAL: Eliene Liberato ganha fortes críticas por “deixar” a Prefeitura para fazer campanha política de Túlio Fontes
Publicado
3 anos agoem
Por:
Celso Antunes
De posse de Licença aprovada pela Câmara de Vereadores, a Prefeita de Cáceres, Eliene Liberato – a partir do dia 19 tem 15 dias para sair às ruas e pedir votos para o candidato a deputado federal Túlio Fontes.
CELSO ANTUNES – DRT 2074/MT
Apesar de ser um ato legal, a maioria da população não recebeu muito bem tal atitude da prefeita, numa alegação de que a cidade está num verdadeiro caos, principalmente nos bairros.
“Penso que a prefeita não foi eleita para ser cabo eleitoral de Túlio Fontes e quem quer que seja. Ela está no cargo para defender as causas primeiras do município”, disse cidadão indignado.
“Com certeza vai se defender, dizendo que está pensando o melhor para Cáceres”, disse outro Morador.
Na verdade, a prefeita abandona, ou melhor: deixa a prefeitura para cuidar da campanha de Túlio Fontes, sendo isso aos desafetos um grande disparate. É que mesmo vivendo dias difíceis na sua gestão, com obras paralisadas, falta de água em vários bairros, como também, problemas nas áreas de saúde e educação a chefe de Cáceres, Eliene Liberato Dias, do PSB, vai se afastar do comando do Executivo cacerense no período de 19 a 30, semana que vem, para se dedicar exclusivamente, 100%, na campanha eleitoral do candidato a deputado federal – o ex-prefeito: Túlio Fontes, também do PSB.
Reiterando, o afastamento das funções de prefeita para qual foi eleita no ano de 2020, já foi aprovado pelos vereadores, nesta última sessão, dia 12.
É válido destacar que praticamente 90% dos vereadores, também estão comprometidos em campanhas eleitorais, numa dedicação exclusiva, numa correria danada, deixando vazias as instalações da Câmara.
A Prefeita Eliene é considerada a principal cabo eleitoral do ex-prefeito Túlio Fontes, sendo assim, tomou forte decisão de ir contra a opinião do cacerense, para assumir a coordenação da campanha de Túlio Fontes. Para isso, lançou mão do vice-prefeito, Odenilson José da Silva, do Republicanos, que vai ser o Prefeito nesse ínterim.
A Prefeita Eliene, tem que agir assim mesmo. Ela corre, aliás, aposta todas as suas fichas na eleição de Túlio Fontes, porque acredita que aí está a sua força de reeleição na Prefeitura para o ano de 2024. “Se depender de mim, não vai. Não tem mais o meu voto”, disse Morador.

Outro detalhe dessa fidelidade, talvez por Eliene passar por Secretária nas duas gestões de Túlio Fontes – 2000/2004 e 2009/2012.
Conforme os aliados mais próximos – a prefeita fala abertamente que trabalha para que Túlio Fontes consiga 20 mil votos em Cáceres. E para alcançar essa meta, esse objetivo, alguns aliados sustentam que a prefeita está intimando todos os ocupantes de cargos de confiança do primeiro e segundo escalões do seu staff para que apoiem, se empenhem na campanha de Túlio Fontes.
Portanto, a fala de que a Prefeita Eliene tem que cuidar da cidade, responder pelo seu cargo ganha ecos proporcionais pela cidade de Cáceres. Tal assunto, pode prejudicar a sua gestão consideravelmente. Muitos moradores dão conta disso: mesmo se caso haja eleição de Túlio Fontes. “Ela não foi eleita para ser cabo eleitoral de ninguém: perdeu a minha consideração e o meu voto”, finalizou.

VEJA TAMBÉM
-
ELIENE LIBERATO: A força e emoção de uma Prefeita que transforma Cáceres
-
Vereador Flávio Negação propõe critérios técnicos para nomeação de secretários em Cáceres
-
Vereador Cézare Pastorello critica veto à RGA e apoia servidores em votação polêmica
-
Cézare Pastorello critica falta de transparência na gestão de Eliene Liberato: “É uma vergonha!”
-
Câmara de Cáceres recebe Deputado Beto Dois a Um para debater melhorias para a Cidade
-
Beto Dois a Um: Protagonista no desenvolvimento de Cáceres e Região Oeste

Política

Com apoio da PM, Flávio Negação convoca audiência pública por justiça salarial aos militares estaduais

ENTREVISTA: Coragem para fiscalizar e compromisso com o povo: o que move Flávio Negação na política

Vereador que ouve, fiscaliza e transforma; coragem que nasce do compromisso com o povo

Pastorello fortalece frente preventiva contra o fogo descontrolado no Pantanal

Pastorello cobra indenização por gastos com transporte a agentes de saúde e de combate a endemias

Aos 100 dias de mandato, Pastorello é destaque na Câmara por intensa atuação parlamentar
Cidade

CAMPO SANTO: Pastorello denuncia situação do Cemitério São João Batista

Pastorello apresenta solução legal para retomada de obras paralisadas em Cáceres

Câmara de Cáceres reconhece José Wenceslau Júnior com título de Cidadão Cacerense em gesto de gratidão e memória

Prefeitura de Cáceres admite não cumprir exigências legais para alterar o Plano Diretor

Pastorello propõe união de forças para garantir decreto do Free Shop em Cáceres
