Conecte-se conosco

Manchete

CABO ELEITORAL: Eliene Liberato ganha fortes críticas por “deixar” a Prefeitura para fazer campanha política de Túlio Fontes

Publicado

em

De posse de Licença aprovada pela Câmara de Vereadores, a Prefeita de Cáceres, Eliene Liberato – a partir do dia 19 tem 15 dias para sair às ruas e pedir votos para o candidato a deputado federal Túlio Fontes.

Prefeita Eliene vai pedir votos para o seu candidato a deputado federal, Túlio Fontes – web

CELSO ANTUNES – DRT 2074/MT

Apesar de ser um ato legal, a maioria da população não recebeu muito bem tal atitude da prefeita, numa alegação de que a cidade está num verdadeiro caos, principalmente nos bairros.

“Penso que a prefeita não foi eleita para ser cabo eleitoral de Túlio Fontes e quem quer que seja. Ela está no cargo para defender as causas primeiras do município”, disse cidadão indignado.

“Com certeza vai se defender, dizendo que está pensando o melhor para Cáceres”, disse outro Morador.

Na verdade, a prefeita abandona, ou melhor: deixa a prefeitura para cuidar da campanha de Túlio Fontes, sendo isso aos desafetos um grande disparate. É que mesmo vivendo dias difíceis na sua gestão, com obras paralisadas, falta de água em vários bairros, como também, problemas nas áreas de saúde e educação a chefe de Cáceres, Eliene Liberato Dias, do PSB, vai se afastar do comando do Executivo cacerense no período de 19 a 30, semana que vem, para se dedicar exclusivamente, 100%, na campanha eleitoral do candidato a deputado federal – o ex-prefeito: Túlio Fontes, também do PSB.

Reiterando, o afastamento das funções de prefeita para qual foi eleita no ano de 2020, já foi aprovado pelos vereadores, nesta última sessão, dia 12.

É válido destacar que praticamente 90% dos vereadores, também estão comprometidos em campanhas eleitorais, numa dedicação exclusiva, numa correria danada, deixando vazias as instalações da Câmara.

A Prefeita Eliene é considerada a principal cabo eleitoral do ex-prefeito Túlio Fontes, sendo assim, tomou forte decisão de ir contra a opinião do cacerense, para assumir a coordenação da campanha de Túlio Fontes. Para isso, lançou mão do vice-prefeito, Odenilson José da Silva, do Republicanos, que vai ser o Prefeito nesse ínterim.

A Prefeita Eliene, tem que agir assim mesmo. Ela corre, aliás, aposta todas as suas fichas na eleição de Túlio Fontes, porque acredita que aí está a sua força de reeleição na Prefeitura para o ano de 2024. “Se depender de mim, não vai. Não tem mais o meu voto”, disse Morador.

Anúncio Patrocinado

Outro detalhe dessa fidelidade, talvez por Eliene passar por Secretária nas duas gestões de Túlio Fontes – 2000/2004 e 2009/2012.

Conforme os aliados mais próximos – a prefeita fala abertamente que trabalha para que Túlio Fontes consiga 20 mil votos em Cáceres. E para alcançar essa meta, esse objetivo, alguns aliados sustentam que a prefeita está intimando todos os ocupantes de cargos de confiança do primeiro e segundo escalões do seu staff para que apoiem, se empenhem na campanha de Túlio Fontes.

Portanto, a fala de que a Prefeita Eliene tem que cuidar da cidade, responder pelo seu cargo ganha ecos proporcionais pela cidade de Cáceres. Tal assunto, pode prejudicar a sua gestão consideravelmente. Muitos moradores dão conta disso: mesmo se caso haja eleição de Túlio Fontes. “Ela não foi eleita para ser cabo eleitoral de ninguém: perdeu a minha consideração e o meu voto”, finalizou.

Anúncio Patrocinado

Política

Cidade