Política
CONTA REPROVADA: Justiça Eleitoral pode tirar Francis Maris das Eleições 2024
Publicado
2 anos agoem
Por:
Celso Antunes
O ex-Prefeito Francis Maris, se ficar inelegível, deverá apoiar Dr. Leonardo para a Prefeitura de Cáceres/MT

Oque foi considerado inicialmente por Francis Maris – PSDB – como “um problema simples de se resolver” a reprovação pelo TRE de sua conta de campanha a deputado em 2022, agora já é avaliado por ele próprio como um grande obstáculo, capaz até de tirá-lo do pleito do próximo ano.
Com essa pendência na Justiça Eleitoral, o empresário se torna inelegível, portanto, impedido de disputar a cadeira de prefeito, já ocupada por ele por oito anos.
Enquanto o ex-prefeito recorre ao Jurídico para avaliar se consegue reverter essa situação, a Prefeita Eliene Liberato – PSB – continua se movimentando para buscar a reeleição.
E, correndo por fora, o ex-Deputado Estadual e ex-Deputado Federal Leonardo Albuquerque – Republicanos -, hoje no Escritório de Representação do Governo de MT, em Brasília.
Sem Francis, Leonardo se torna a maior ameaça à recandidatura de Eliene.
Se ficar mesmo de fora, Francis tende a apoiar Leonardo, a quem passou a chamar de amigo.
Curiosamente, ambos concorreram a prefeito em 2012. Na época, Francis ganhou por 312 votos de diferença.
UNIDOS
Nos bastidores, essa união de Francis e Leonardo vem se fortalecendo há dias. Ambos tem se reunidos, ou seja, são vários diálogos sobre as Eleições do próximo ano e sabem que não podem errar. As Eleições 2024 tem grande peso, isto é – sentido de morte: enfraquecimento político.
Nessas conversas, a percepção de que o melhor é fortalecer ainda mais a união, tanto que foram orientados por uma Pesquisa quantitativa, em que “se estiverem juntos em 2024 tem chances de ganhar com boa margem de frente da prefeita Eliene Liberato – PSB”.


Agora, porém, “por outro lado, se cada um lançar candidatura ao Executivo municipal, indo para o confronto, como em 2012, seria grande o risco de morrerem abraçados nas urnas, permitindo a reeleição” da atual Prefeita Eliene Liberato, “que buscará novo mandato tendo a seu favor o poder da máquina. Por isso, Francis e Leonardo avaliam fechar espécie de pacto político, formando chapa majoritária”.
Todavia, se caso Francis consiga resolver o seu problema com a Justiça – “resta saber quem aceita ser o vice”.
Por Curtinhas & Celso Antunes DRT 2074/MT
SEJA PARCEIRO DO JORNAL O COMUNITÁRIO – PIX 35277467149

VEJA TAMBÉM
-
Câmara de Cáceres esclarece notícia sobre possível cassação de vereadores
-
Oeste de Mato Grosso se levanta: Câmara de Cáceres lota em defesa de salários dignos para militares
-
ELIENE LIBERATO: A força e emoção de uma Prefeita que transforma Cáceres
-
Pesquisa mostra Lula atrás de Bolsonaro, Michelle e Tarcísio no 2º turno
-
Vereador que ouve, fiscaliza e transforma; coragem que nasce do compromisso com o povo
-
Bolsonaro passa por nova cirurgia de emergência e segue internado em Brasília

Política

Com apoio da PM, Flávio Negação convoca audiência pública por justiça salarial aos militares estaduais

ENTREVISTA: Coragem para fiscalizar e compromisso com o povo: o que move Flávio Negação na política

Vereador que ouve, fiscaliza e transforma; coragem que nasce do compromisso com o povo

Pastorello fortalece frente preventiva contra o fogo descontrolado no Pantanal

Pastorello cobra indenização por gastos com transporte a agentes de saúde e de combate a endemias

Aos 100 dias de mandato, Pastorello é destaque na Câmara por intensa atuação parlamentar
Cidade

CAMPO SANTO: Pastorello denuncia situação do Cemitério São João Batista

Pastorello apresenta solução legal para retomada de obras paralisadas em Cáceres

Câmara de Cáceres reconhece José Wenceslau Júnior com título de Cidadão Cacerense em gesto de gratidão e memória

Prefeitura de Cáceres admite não cumprir exigências legais para alterar o Plano Diretor

Pastorello propõe união de forças para garantir decreto do Free Shop em Cáceres
