Oex-Policial Penal Dircineu de Melo, o Dimelo, segundo Fonte Fidedigna – começou a se movimentar nos bastidores a fim de “melar” o projeto politico do Engenheiro Civil Takao Nakamoto, candidato a deputado estadual nas eleições de outubro 2022 pelo PTB – Partido Trabalhista Brasileiro.
Com grande conhecimento nas Redes Sociais – onde chegou a ter quase 100 voluntários para re-postar ataques a adversários – Dimelo foi o idealizador e coordenador da campanha a prefeito do Engenheiro Nakamoto na eleição para prefeito de Cáceres vencida pela professora Eliene Liberato Dias.
Segundo a Fonte Informativa ao Jornal O Comunitário, Dimelo ao perceber que está sendo colocado para fora da Campanha de Nakamoto rumo à Assembleia Legislativa começou a convidar lideranças ligadas a Takao para apoiar a candidatura de Francis Maris Cruz, do PSDB. Assim como Nakamoto, Francis também defende a bandeira do Bolsonarismo.
Ainda conforme a Fonte, Dimelo articulou para que os suplentes de vereança: Valdeir do Caramujo e Ubiraci Bira Som deixassem o projeto de Nakamoto: ambos aderiram a campanha do ex-prefeito Francis – a deputado estadual.
Ao lado do vereador Lacerda do Aki, Valdeir do Caramujo e Bira Som foram os mais votados para vereador na chapa encabeçada por Nakamoto para prefeito na eleição de 2020.
Para alguns a traíção é próprio da Política: ou seja, Nakamoto está ficando sozinho, abandonado pelos seus ditos companheiros.