Educação
Escola “Marques Curvo” comemora ‘Semana de Mato Grosso’
Publicado
3 anos agoem
Por:
Celso Antunes
POR CELSO ANTUNES DRT 2074/MT
Na última quinta-feira, 26 de maio, a Escola Estadual de Desenvolvimento Integral da Educação Básica “Professor Milton Marques Curvo” realizou evento comemorativo a data de emancipação do Estado de Mato Grosso, somando 274 anos.
A Escola é pública e atende pelo CEJA – Centro de Educação de Jovens e Adultos, ministrando o Ensino Médio e o Ensino Fundamental, ambos – Supletivo. E, localiza-se à Rua Bolívia, na cidade de Cáceres/MT, com matrículas abertas.
SHOW
Na ocasião inúmeras apresentações culturais, exposições de arte, comidas típicas, danças, enfim, tudo muito bem organizado, agradando em cheio ao público presente, desde Alunos, Pais e Professores e Autoridades.
No uso da fala, a Diretora Edileuza Oliveira saúda aos presentes, dá boas vindas e explica o motivo da realização do evento, que, segundo ela, a “Semana de Mato Grosso” tem por objetivo alimentar o espírito de família, de vida, de reencontro, de amizade, de civismo, e principalmente de retorno às atividades pedagógicas em sala de aula, que por motivo da pandemia: “ficamos por 02 anos parados”, disse.
Após o discurso da Gestora, entre outras coisas, as pessoas em ritmo bastante festivo, e cada vez mais o espaço ficando pequeno: as pessoas iam chegando: realmente a “Semana” estava muito boa.
DESTAQUE
Entre as várias apresentações, em destaque a mensagem do aluno Daniel Rodrigues Leite, que falou sobre drogas – mal que tem destruido famílias, levando pessoas à morte, a comportamentos deploráveis.
O aluno Daniel Rodrigues disse que já teve envolvimento com drogas e que há mais de 20 anos não tem contato algum com esse mal. “Eu fui completamente liberto por Jesus. Num momento em que eu estava preparado para consumir a droga, ouvi uma voz que me disse: “Daniel eis que em breve vou te libertar”. Segundo Daniel, era a voz de Deus, que já o tinha escolhido para o Evangelismo.
Por fim, o aluno Daniel Rodrigues permanece obediente à Palavra de Deus, e aproveita a oportunidade e canta a música “DROGAS MATAM” para alertar aos jovens, às pessoas de modo geral, ou seja, “que não procurem as drogas – nem por brincadeira”.
Além de ser aluno no “Marques Curvo”, Daniel é obreiro Evangelista na Igreja Assembleia de Deus, Ministério Belém, Congregação Marajoara, sito à rua dos Professores, Cáceres/MT.
VEJA TAMBÉM
-
PROFESSORES VALORIZADOS: Nova Lei traz mais liberdade e qualidade de vida na Educação
-
CENÁRIO: Amauri Monge pode ser a grande virada política de 2026 em MT
-
Câmara Itinerante Participativa estreia nesta sexta, 27/06, no Jardim Universitário
-
Grupo Juba apoia o PROERD e reforça compromisso com a formação cidadã de crianças e adolescentes
-
Secretário Estadual de Educação, Alan Porto, e suas contribuições para o avanço da educação básica no Estado de Mato Grosso
-
DEPUTADO BETO DOIS A UM: “Dia do Produtor Cultural pode virar data oficial em Mato Grosso”

Política

Flávio Negação fortalece a sua liderança com ações que aproximam a Câmara da população

Pastorello denuncia que OAB e CAU foram ignorados na composição do COMCID e complementa procedimento no Ministério Público

Câmara solicita apoio para interdição de via durante evento que levará o Legislativo ao bairro Residencial Universitário

Após morte de jovem afogado, vereadores propõem medidas urgentes de segurança na Praia do Daveron

Pastorello e servidores de Cáceres lideram debates sobre IA e Controle Interno no Legislativo no 15º Engitec em Brasília

Proposta de chapa Bolsonaro e Alexandre de Moraes ainda faz barulho nas redes
Cidade

JUSTIÇA SEM FRONTEIRAS: Registro tardio garante cidadania a brasileiros que vivem na fronteira

Expedição Justiça Sem Fronteiras leva cidadania e serviços públicos às comunidades da fronteira

FUTURO: Cáceres precisa garantir sua voz na Conferência das Cidades

Câmara Itinerante ouve demandas urgentes no Jardim Universitário

Câmara Itinerante Participativa estreia nesta sexta, 27/06, no Jardim Universitário
