Destaque
Tenente Coronel da Polícia Militar apresenta Projeto Social “Grêmio Força Tática Pantanal”
[dropcap]N[/dropcap]esta segunda-feira, período matutino, 22, no Plenário Hênio Maldonado, da Câmara de Vereadores de Cáceres, Mato Grosso, aconteceu Audiência Pública de Apresentação de Projeto Social realizado pela Corporação Militar Polícia Força Tática.
O evento recebeu inconteste respaldo da Vereadora Valdiníria, que na maestria peculiar movimentou aos demais Edis, que calorosamente recepcionaram aos militares.
Para tanto, por meio de equipamento computacional slider DataShow, o Tenente Coronel Ribeiro, atual Comandante da 23ª CIPM Força Tática/6º CR, fez apresentação do Projeto, explicando cada detalhe aos vereadores.
Olhares fitos no slider e na fala do Militar Comandante, os Projetos Sociais realizados através do Grêmio Força Tática Pantanal, em especial o Projeto Social “Jiu Jitsu Força Tática Pantanal” e a construção de um “Centro Poliesportivo” encantou a todos, pois até então, não era do conhecimento de ninguém tal maravilha de trabalho social.
Ribeiro, liderança dos militares envolvidos no Projeto, argumenta que o Projeto do Centro Poliesportivo visa desenvolver inúmeras ações. O objetivo é atender adolescentes e crianças por meio do Esporte. “De posse do fenômeno Esporte é possível dirimir, sobretudo, vencer várias mazelas sociais; pensamos o Esporte porque nos possibilita várias referências, modalidades e suportes afins para tantos e outros Projetos Social, tanto para Cáceres, como também para a Região.
O instante foi bastante plausível, encantamentos se afloraram ao ponto de aceitação unânime por partes do Vereadores, da Representação da Prefeitura, na pessoa do Doutor Herbet Dias, entre outros militantes políticos que, ali no calor da Audiência, pensaram em estudos legais de doação de terreno para construção da sede do Grêmio Força Tática Pantanal, tanto que de imediato ficou agendado reunião às 16h30 no Gabinete da Prefeita Eliene, que muito bem recebeu a todos e se comprometeu a fazer minucioso levantamento sobre a possível doação do terreno.
Segundo a Assessoria do Grêmio Força Tática, ”o Projeto caminha em vista de muitos levantamentos técnicos, financeiros, entre outros pormenores, que até mesmo impossibilita tecer mais informações, porém, vem funcionando com a categoria Arte Marcial Jiu-Jitsu, e ação voluntária dos policiais, que estão super focados; adianto que há empresários interessados em participar do Projeto”, enfatizou.