Manchete
Lei dos Biombos
Publicado
9 anos agoem
Por:
Celso Antunes
Sindicato comemora abertura de
Posto de Auto-atendimento
do Banco do Brasil e reconhece
luta do vereador Café no Bule
O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso através da diretoria da regional oeste que compreende Cáceres e os 22 municípios da região comemora a decisão da Superintendência Estadual do Banco do Brasil de autorizar no início do ano o processo licitatório para a implantação do projeto elaborado pela agência local da instituição que tem como objetivo a abertura de um Posto de Auto-atendimento com 14 terminais eletrônicos ainda neste semestre no município de Cáceres.
Para o vereador Edmilson Campos (Café no Bule) autor da chamada Leis das Filas que tem como objetivo disciplinar o atendimento ao público nas instituições bancárias, desde que ele regulamentou a lei no município de Cáceres no ano de 2005 durante o seu 1º mandato de vereador os avanços embora lentos foram significativos.
“Precisa melhorar muito para tornar o atendimento mais ágil e dinâmico, mas é preciso destacar que desde a implantação da lei o número de casas lotéricas cresceu de duas para cinco. No ano passado a Caixa Econômica Federal, graças a lei, abriu uma segunda agência em Cáceres e agora depois de centenas de cobranças finalmente o Banco do Brasil vai abrir um posto de auto-atendimento para dinamizar o atendimento” destaca Café no Bule.
Na opinião do sindicalista Hélio Leite a regulamentação da lei das filas no município de Cáceres foi o ponta pé inicial na luta por um atendimento mais rápido por parte das instituições bancárias. Segundo ele, o papel do vereador Edmilson Campos foi fundamental.
“É preciso registrar que o nosso sindicato sempre deixou claro que os bancários sempre tiveram preocupação no sentido de reivindicar um melhor atendimento para as pessoas que precisam dos nossos serviços” argumenta Hélio Leite.
Atualmente o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso é presidido por José Guerra funcionário do Bradesco agência Cuiabá e compõe a regional da grande Cáceres além de Hélio Leite do Banco da Amazônia, Silvana Maldonado do Itaú, Willian Latorraca da Caixa Econômica Federal e Iris Shiarelli do Basa.
Em abril de 2014 em atendimento a uma reivindicação do Sindicato dos Bancários o vereador Edmilson Campos (Café no Bule) conseguiu aprovar por unanimidade a regulamentação da chamada Lei dos Biombos no município de Cáceres. A lei tem como objetivo garantir a segurança tanto dos funcionários quanto dos usuários das instituições bancárias evitando os assaltos conhecidos como saidinhas de bancos.

“O sindicato dos bancários sempre foi parceiro de primeira hora em todas as lutas que buscassem oferecer mais segurança e atendimento mais digno e respeitoso nas instituições bancárias com agências em nossa cidade. É preciso dar a César o que é de César” conclui Café no Bule.

VEJA TAMBÉM
-
Asfalto: Rua dos Cardeais de “roupa nova”
-
Café no Bule “rechaça” proposta de consenso pela reeleição do prefeito
-
Prefeitura explica atraso na elaboração dos projetos da ZPE
-
Mesmo na oposição PSD viabiliza recursos para recuperação de ruas
-
Café no Bule faz forte crítica a Francis
-
Suposto “rombo” nas contas da prefeitura

Política

Com apoio da PM, Flávio Negação convoca audiência pública por justiça salarial aos militares estaduais

ENTREVISTA: Coragem para fiscalizar e compromisso com o povo: o que move Flávio Negação na política

Vereador que ouve, fiscaliza e transforma; coragem que nasce do compromisso com o povo

Pastorello fortalece frente preventiva contra o fogo descontrolado no Pantanal

Pastorello cobra indenização por gastos com transporte a agentes de saúde e de combate a endemias

Aos 100 dias de mandato, Pastorello é destaque na Câmara por intensa atuação parlamentar
Cidade

CAMPO SANTO: Pastorello denuncia situação do Cemitério São João Batista

Pastorello apresenta solução legal para retomada de obras paralisadas em Cáceres

Câmara de Cáceres reconhece José Wenceslau Júnior com título de Cidadão Cacerense em gesto de gratidão e memória

Prefeitura de Cáceres admite não cumprir exigências legais para alterar o Plano Diretor

Pastorello propõe união de forças para garantir decreto do Free Shop em Cáceres
