Para evitar interferência de
Francis,Vereadores registram
Chapa em Cartório

Vereador Domingos cogitado Presidente da Câmara
ASSESSORIA
Os seis vereadores que formaram um grupo para concorrer a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Cáceres em eleição a ser realizada ainda este ano, temendo a interferência politica do prefeito Francis Maris (PMDB), registraram a chapa em cartório.
A revelação foi feita durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 13, pelo vereador Domingos dos Santos (PSC), que foi indicado pelo grupo para ser o candidato à presidência.
Ele apresentou o documento assinado pelos vereadores Tarcísio Paulino (PSB), Edmilson Campos (PR), cabo Pinheiro (PRTB), Valdeniria Dutra Ferreira (PSD) e Alvasir Alencar (PP).
Domingos afirmou que o grupo conta ainda com o apoio do vereador Félix Alvares (SOL), contabilizando sete votos.
A articulação praticamente definiu a eleição, já que basta apenas seis votos simples.
Excluídos do processo, os vereadores Marcinho Lacerda (PMDB) e Manoel Inácio (PSDB), usaram a Tribuna para criticar a articulação.
Os dois rechaçaram o discurso dos vereadores Edmilson Campos (PR) e Domingos dos Santos (PSC), que afirmaram que a montagem da chapa foi consenso.
Manoel Leiteiro afirmou que a atitude foi uma manobra traiçoeira. Ele disse que chegou a ser convidado por Domingos para compor a chapa como vice-presidente, mas estranhamente acabou sendo preterido.
Marcinho Lacerda também argumentou que a chapa da forma que foi composta não representa consenso.
Também fora da chapa, Salmo Cesar (PROS) e Edmilson Tavares (PMDB), não se manifestaram sobre a questão.
Como o Regimento Interno da Câmara não prevê data especifica para a eleição, apenas que ela deve ser realizada até o ultimo dia do atual mandato, e, como não há possibilidade técnica de inscrição de uma segunda chapa, é possível que a votação seja realizada ainda neste mês.