Política
A maioria de pré-candidatos a Vereador do PSB quer Adriano Silva prefeitável
Há dias que ventilava a informação de que o Partido Social Brasileiro – PSB – iria se reunir de modo mais acirrado em busca de uma definição acerca de candidatura majoritária. Até que na última sexta-feira, 10, chega a informação de que no dia seguinte, 11, sábado, a partir das 17h, grande reunião na residência do Suplente a Deputado Estadual Professor Adriano Silva. E, de fato, aconteceu a reunião. O Comunitário se fez presente, in loco.
Na verdade o que se apura no PSB em Cáceres, é um grande raxa. Por um lado está os que apoiam a candidatura do ex-prefeito Túlio Fontes. Já de outro lado, os do Suplente de Deputado Adriano Silva.
Assim, devido a esse descontentamento por parte dos que preferem Adriano Silva, aconteceu, sábado, reunião para saber de uma vez por toda se o Professor Adriano Silva estaria disposto a disputar as eleições 2016, enquanto prefeito. Esses pré-candidatos a Vereador querem saber da intenção de Adriano, porque não apoiam a candidatura de Túlio Fontes. Então, preferem Adriano Silva até mesmo por se tratar da maioria. Desse modo, a briga está lançada.
Na reunião, informaram que o motivo maior da não aceitação de Túlio Fontes enquanto prefeitável do PSB, entende-se pela intenção de “aliança com o grupo de Sérgio Arruda e seus pares”. Ou seja, segundo os que preferem Adriano Silva, “o grupo de Sérgio Arruda, principalmente seus seguidores, não oferecem credibilidade para administrar Cáceres, como também Túlio Fontes que deixou a Prefeitura em dívidas”, asseguraram.
A discussão foi acalorada. Em torno de 43 presentes explanando opiniões de apoio ao Suplente de Deputado Adriano Silva e rejeição a candidatura de Túlio Fontes. “O PSB, nós aqui não aceitamos outra construção a não ser com Adriano Silva”, disse Jair ex-presidente da Cruz Vermelha local.
Outro fato que aumentou a insatisfação, segundo Jair, é que “o atual presidente do PSB em Cáceres, Moacir, vem articulando de modo isolado, sem dar satisfação aos integrantes do Partido. Ele acha que Túlio é melhor, mas nós que somos a maioria não achamos. Temos o desejo de mais de 50 por cento do grupo a favor de Adriano Silva. E, essa construção deve ser decidida por nós, a maioria, e de maneira coletiva”, esbravejou.
Conforme Jair, ex-presidente da Cruz Vermelha, essa conversa já deveria acontecer bem antes, não aconteceu por causa de vários fatores que vem atrapalhando a construção de majoritária do PSB. Ou seja, a insatisfação é grande dado a incompatibilidade de opiniões do grupo. Alguns que são a minoria querem colocar quem não tem nosso apoio. Não tem apoio da maioria que somos nós e que ainda trabalha, age às escondidas, isoladamente”, atacou.
Mais adiante acirrou a crítica, dizendo que “são pré-candidatos como Garcia da Rádio Difusora, o atual Vereador Domingos da Vila Aparecida, o Vereador do Esporte, Cabo Pinheiro, como também, a membro da FEMAB, Marilene do Regional, enfim, Gerônimo Gonçalves, Creidison do Jardim União, Cristiano Barros Pastorzinho do PMDB, Ênio Cima, Pastora Rosemar, Juju Marajoara Aeroporto, Roberto França Sadia, sobretudo, a Executiva do PSB estadual. Sem contar os simpatizantes, os filiados. Só pré-candidatos a Vereador são em torno de 18, que são contrários a Túlio Fontes. Penso que isso trata-se de um desrespeito a todos nós, que não queremos Túlio Fontes enquanto representante do PSB na majoritária”, sentenciou.