Pescaria
Em Portugal: Quatro mortos e um ferido grave após naufrágio na Figueira da Foz
Publicado
3 anos agoem
Por:
Celso Antunes
Quatro mortos e um ferido grave é o balanço do naufrágio de uma embarcação de pesca desportiva, ao largo da costa da Figueira da Foz.
Oalerta para o naufrágio foi dado às 6.54 horas, na praia do Hospital, freguesia de São Pedro, no concelho da Figueira da Foz, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.
Há quatro mortos e um ferido grave, confirmou Santana Lopes, autarca da Figueira da Foz, em declarações às televisões. Na altura do naufrágio havia muito nevoeiro, disse. Foi o tripulante ferido com gravidade, que conseguiu chegar a terra e dar o alerta, acrescentou o autarca.
O ferido, um ex-GNR de 56 anos, cujo quadro clínico se agravou ligeiramente, foi transportado cerca das 12.30 horas de ambulância para o Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, também por ser o da sua zona de residência.
Todas as vítimas são residentes em Cernache, concelho de Coimbra, e em Condeixa apurou o JN.PUB
Segundo um comunicado da Autoridade Marítima Nacional (AMN), na sequência do alerta e após as buscas levadas a cabo por elementos da Estação Salva-vidas e do Comando Local da Polícia Marítima da Figueira da Foz, bem como uma aeronave da Força Aérea Portuguesa, elementos dos Bombeiros Sapadores e dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz e do INEM, as outras quatro pessoas que estavam desaparecidas foram “localizadas na zona da rebentação da praia do Hospital”.
Ainda foram realizadas manobras de reanimação no areal, sendo depois as vítimas “transportadas em estado crítico para uma unidade hospitalar pelos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz e pelo INEM”.
Foto Tony Dias / Global Imagens
Santana Lopes disse que estão por apurar as causas do naufrágio e as circunstâncias exatas em que aconteceu. O barco ainda não foi encontrado pelas autoridades de socorro. Sabe-se ainda, adiantou Santana Lopes, que as vítimas não são da Figueira da Foz.
Os cinco tripulantes estavam numa embarcação de pesca desportiva, que pertencerá ao Clube Desportivo da Figueira da Foz.
Fonte da comunidade piscatória local avançou à agência Lusa que se tratava de uma embarcação com cerca de sete metros, que saiu da barra da Figueira da Foz.
As condições de navegabilidade à hora do acidente eram difíceis, sublinha a mesma fonte, devido ao muito nevoeiro e ao mar agitado que se fazia sentir.

Os trabalhos de busca e resgate contaram ainda com o apoio de um helicóptero da Força Aérea.

VEJA TAMBÉM
-
LEI DO TRANSPORTE ZERO: Embate no STF nesta quinta (25) gera controvérsias sobre futuro da Pesca em Mato Grosso”
-
Pescadores de MT recusam Auxílio Estatal e contestam Lei do “Transporte Zero” que afeta a pesca
-
Avenida dos Estados e Rua Generoso são vias que “anunciam” tragédias, mortes em Cáceres/MT
-
Escritor Odair José fez exposição de suas obras literárias no 40º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres/MT
-
PESCARIA: PT de Cáceres se posiciona contrário ao Projeto de Lei “Cota Zero”
-
Agência 27 apresenta: THE FOREST “O Retorno” na praia do Iate Club, dia 08 – em Cáceres/MT

Política

Pastorello cobra indenização por gastos com transporte a agentes de saúde e de combate a endemias

Aos 100 dias de mandato, Pastorello é destaque na Câmara por intensa atuação parlamentar

Cáceres no rumo do progresso: evento político reúne lideranças e anuncia projetos sociais

Manga Rosa deve assumir presidência da CCJ após decisão da Justiça que anula composição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Cáceres

Cáceres marca a história com o início do AgroMaker, revolucionando o campo e a juventude rural!

Pastorello propõe novo PAC para garantir CAPS-AD em Cáceres, MT
Cidade

Pastorello apresenta solução legal para retomada de obras paralisadas em Cáceres

Câmara de Cáceres reconhece José Wenceslau Júnior com título de Cidadão Cacerense em gesto de gratidão e memória

Prefeitura de Cáceres admite não cumprir exigências legais para alterar o Plano Diretor

Pastorello propõe união de forças para garantir decreto do Free Shop em Cáceres

Vereador Flávio Negação propõe critérios técnicos para nomeação de secretários em Cáceres
