Destaque
Interino: Rubens Macedo é Prefeito de Cáceres
[dropcap]P[/dropcap]or motivo de viagem a negócio de interesse ao município, Francis Maris e Antônia Eliene viajam à Bolívia, por isso, Rubens Macedo é o Prefeito de Cáceres.
Destaca-se que Rubens Macedo, eleito a vereador, sendo Presidente da Câmara, por Lei, é o que tem direito a assumir a Prefeitura, no caso da ausência do titular Francis.
Rubens Macedo vai estar Prefeito no período de 29 de junho a 05 de julho.
Para tanto, no último dia 29, sábado, a partir das 19h, o Plenário “Hênio Maldonado” ficou lotado. A Sessão Solene n° 003 e nº 004 estavam festivas. Muitas autoridades, movimento comunitário, empresários, famílias, enfim, o público compareceu “em peso”.
Logo na abertura da Sessão Solene nº 003, o Presidente Vereador Rubens Macedo agradeceu a presença de todos, citou o nome de cada um, seus colegas: ex-prefeito Aloísio de Barros, Wilson Kishi, Salmo, Dilsinho, Guaresqui, Masato, Odenir Nery; os Deputados Emanoelzinho, Dr. Leonardo, Valmir Moretto; do Secretário de Governo, Jorge Augusto, enfim, muita gente prestigiando o Ato de Posse.
Rubens Macedo já se mostrando emocionado foi conduzindo a Sessão: pediu ao colega Vereador Jerônimo Gonçalves a proferir a Palavra de Deus. Em seguida, o Vereador Alencar cantou o Hino Nacional e o Hino de Cáceres.
Assim, cada vez mais as emoções se agigantavam: Rubens Macedo, ainda, então, Presidente da Câmara, com fundamento no Artigo 7º do Regimento Interno, declara empossado o vice-presidente Wagner Sales do Couto – a Presidente da Câmara de Vereadores.
Por conseguinte, Rubens Macedo profere Posse ao cargo de Tesoureiro para o Vereador Elias Pereira.
Com base criteriosa na Lei, por causa do afastamento de Rubens Macedo, a Mesa Diretora fica assim constituída: Wagner ‘Barone’, Presidente; Cláudio Henrique, Vice-Presidente; Elza Basto, 1ª Secretária; Domingos Oliveira, 2ª Secretário; e Elias, Tesoureiro.
A partir desse momento, Rubens Macedo não é mais Vereador Presidente. Em seguida, o Presidente da Câmara: Wagner Barone já empossado “de conformidade com o que preceitua a Legislação vigente”, declara aberta a “Sessão Solene nº 004, de posse e de transmissão de cargo do Prefeito Francis a Rubens Macedo.
Ao fazer uso da fala, proferir o discurso e “prestar o compromisso”, nos termos do que dispõe o Artigo 5º, Caput do Regimento Interno – o Prefeito Rubens Macedo “segurou” as lágrimas. A emoção veio à tona, um ambiente festivo se fez naquele Plenário.
O Prefeito Rubens Macedo sabiamente conduziu a fala pautada na sua historicidade política, familiar, ética, enfim, o discurso evidenciava a conquista de um sonho.
Por mais que seja por pouco tempo, por pouco dias, a introspecção se faz valer pela importância do cargo, pela importância em querer fazer pela cidade, pela população.
Rubens Macedo, como qualquer pessoa embuída de bons propósitos, naturalmente se emocionou e lançou compromisso em bem gerir os desígnos de Cáceres, tanto que já de imediato tem Agenda com o Governador do Estado, Mauro Mendes.
O Prefeito de Cáceres, Rubens Macedo vai tratar de 4 importantes assuntos, solicitando “titularidade do terreno do Distrito Industrial”, como também, “formalização do Termo de Cedência ou Doação do Porto Fluvial de Cáceres”, ainda, “a conclusão da pavimentação da Rodovia MT 343: Cáceres – Barra do Bugres, e, por fim, “convite a prestigiar o Festival de Pesca – FIPe”. “Assumo a Prefeitura, trabalhando desde o primeiro instante”, enfatizou.