Saúde
SAÚDE…
DIVULGAM RESULTADOS
Representantes de
Saúde Municipal
“O Prefeito Francis tem como meta, melhorar a cada dia a saúde da população, entendemos que organizar a saúde municipal é o maior investimento que devemos realizar, e começamos essa organização também pelo ente federativo de maior financiamento do SUS, o Ministério da Saúde”, avalia Roger.
O secretário ainda informa que na visita junto ao Ministério da Saúde, o município buscou a regularização de recursos financeiros em atrasos e pôde ainda fazer gestão a outros serviços como, verificar os indicadores obrigatórios de metas municipais.
Pereira enaltece que a visita dele e do Presidente do Conselho Municipal de Saúde, foi muito produtiva. “Aproveitamos a estada na capital federal para buscar por emendas parlamentares, que por sinal tivemos bons resultados”, avalia.
O secretário anuncia ainda, como conquista, a regularização do bloco de investimentos destinados ao Requalifica/SUS – obras na saúde – em atraso com o município.
Cáceres assumiu o compromisso de dar continuidade ao Projeto de melhorias na Central de Regulação, iniciado no ano de 2009, e não finalizado até o presente momento. O município vai receber o valor de R$417 mil para a conclusão da Central de Regulação, além do custeio dessas ações pelo Ministério da Saúde. “Esse é outro órgão da saúde municipal que o prefeito determinou total ação para humanizar ainda mais o atendimento e estrutura”, comunica.
Outro retorno da viagem foi à liberação do investimento e previsão financeira para a Rede de Urgência e Emergência.
“A prefeitura está trabalhando muito para atender as expectativas da nossa população, são conquistas importantes para a saúde pública municipal, a partir do estreitamento de relações com o Estado e agora com o Ministério da Saúde, tudo em prol das Políticas Públicas “, destaca.
O Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Douglas Milton da Silva Oliveira, cita, que como representante da sociedade, tem a consciência do seu papel, que é o de fiscalizar e acompanhar os recursos financeiros do Sistema Único de Saúde (SUS). “ Fico feliz por ter acompanhado as visitas e efetivado o controle social na busca de recursos e na fiscalização do orçamento público, que também é dever do Conselho”, finaliza Douglas.