Um dos membros da quadrilha que explodiu um carro forte da Brinks na BR – 158 entre os municípios de Nova Xavantina (465 km a Nordeste de Cuiabá) e Barra do Garças, na última terça-feira (6), foi morto a tiros depois de um confronto com a Polícia, anteontem (7), em Aruanã – GO.
Até o momento, do total de sete membros da quadrilha que efetuou o assalto, quatro foram presos e um veio a falecer. Dois ainda estão foragidos.
A Polícia prendeu Alexandre Prado de Moraes,43, que possui várias passagens pela polícia. Ele é apontado como o chefe da quadrilha que explodiu o carro forte, na BR – 158. A quadrilha não conseguiu levar dinheiro, porque o carro estava vazio.

Foto: TV Record) – Possível chefe da quadrilha. Ele é considerado de alta periculosidade e tem diversas passagens pela polícia
Durante as diligências, que contam com o envolvimento de 50 pessoas das corporações policiais, quatro veículos foram apreendidos, três fuzis calibre 556, um armamento antiaéreo calibre ponto 50 (uso exclusivo das Forças Armadas) e duas pistolas Glock, uma de 45mm e outra de 9 mm.
Outros integrantes foram identificados por Júlio Silva Gomes, Ricardo da Silva Guidio e Carmo Guidio que estão detidos na cadeia pública de Barra do Garças e podem ser transferidos para a Capital. A polícia ainda procura por “Japão”, que estaria ferido depois de troca de tiros com seguranças da Brinks.
O ASSALTO
O assalto ao carro-forte da empresa Brinks aconteceu por volta das 9h de terça, na BR-158, entre o distrito de Indianópolis e o município de Nova Xavantina. A quadrilha, composta por sete pessoas, realizou cerco ao carro-forte no momento em que o veículo trafegava pela BR, sentido município de Água Boa.
Os bandidos atiraram no veículo e os disparos foram revidados pelos seguranças da empresa que estavam no carro. Na troca de tiros, os vigilantes que estavam no carro-forte correram para a mata. Na sequencia, os elementos da quadrilha utilizaram explosivos para abrir o veículo. A ação dos bandidos foi frustrada, uma vez que não havia dinheiro no interior do carro-forte.
A polícia local foi acionada e os integrantes da quadrilha fugiram. Durante a tarde, três dos oito integrantes da quadrilha foram presos em uma residência em Aruanã, estado de Goiás. Os outros quatro que estavam na casa conseguiram fugir pela mata.