Cidade
CRIMINALIDADE
Quatro pessoas são
assassinadas na
Grande Cuiabá em
menos de 24 horas
Divulgação
G1
Em menos de 24 horas, quatro pessoas foram assassinadas a tiros em Cuiabá e em Várzea Grande, região metropolitana da capital. Uma tentativa de homicídio contra um adolescente de 14 anos de idade também foi registrada na madrugada de domingo (19), na capital mato-grossense. De acordo com informações pela Polícia Militar, os crimes ocorreram entre a noite de sábado (18) e a tarde de domingo, nas duas cidades.
No Bairro Santa Teresinha, jovem de 21 anos foi morto com três tiros. Segundo boletim registrado pelo 4º Batalhão da PM, o crime ocorreu no quintal da residência da vítima.Três suspeitos teriam até o local e pediram para conversar com o jovem. A mulher da vítima estava na residência, na ocasião, e relatou à polícia que o marido e os suspeitos ficaram conversando por alguns minutos.
De repente, ela ouviu os disparos e ao ir até o fundo casa encontrou o marido caído no chão. Os suspeitos fugiram. A polícia informou que a motivação do crime pode estar ligada a acerto de contas. O jovem assassinado tinha passagens pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e roubo. Até o momento nenhum suspeito foi localizado.
Outro jovem, de 21 anos de idade, também deu entrada no Pronto-Socorro de Várzea Grande com um tiro no tórax, na madrugada. Ele foi encaminhado para a sala de cirurgia, mas não resistiu ao ferimento e morreu. A polícia não soube informar detalhes do homicídio e nem a motivação.
Adolescente foi vítima de tentativa de homicídio no Bairro Três Barras, na capital. Conforme o 3º Batalhão da Polícia Militar, o garoto estava andando pela avenida principal do bairro quando foi abordado por dois homens em uma moto. Eles efetuaram quatro disparos contra o menor e, em seguida, fugiram. Três tiros atingiram o tórax e outro um dos dedos da mão esquerda. O adolescente foi socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Pronto-Socorro Municipal da capital (PSMC).
Familiares da vítima informaram que ele está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. A polícia disse ainda que não há informações sobre o que teria motivado o crime e, até o momento, os suspeitos não foram identificados.
Na noite de sábado (18), um estudante de 18 anos foi morto no Bairro São João dos Lázaros, na capital. De acordo com o 1° Batalhão da Polícia Militar (PM), o jovem foi assassinado porque reagiu a uma tentativa de assalto. Ele teria sido abordado perto de um ponto de ônibus por um casal de assaltantes, nas proximidades da Escola Estadual João Brienne de Camargo, por volta das 20h30.
No momento, o estudante teria se recusado a entregar o aparelho de telefone celular aos ladrões. Por conta disso, sofreu um disparo no tórax. Os suspeitos foram vistos fugindo a bordo de uma motocicleta de cor branca para a região do Bairro Pedregal. Porém, até agora, nenhum suspeito foi preso.
Horas depois, no Bairro Parque Cuiabá, um morador de 52 anos foi morto a golpes de faca após uma discussão com os dois enteados. A Polícia Militar informou ainda que até uma foice teria sido usada na agressão contra a vítima. O fato ocorreu às 3h, mas o caso só foi registrado por volta das 9h da manhã deste domingo, quando a companheira da vítima se apresentou na base do 9° Batalhão da PM para relatar a ocorrência.
Ela teria presenciado a briga entre seus dois filhos, de 30 e 39 anos de idade, e o companheiro, que acabou atingido por golpes de faca. Conforme relatos de vizinhos à PM, a vítima chegou embriagada e começou a discussão com a companheira. Os filhos dela chegaram logo depois, envolvendo-se na briga e entrando em luta corporal com o padrasto. Os enteados seriam usuários de droga e estão foragidos. Todos os casos devem ser encaminhados para a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que deverá abrir inquérito para investigar os crimes. Desde o dia 11 de outubro, 16 homicídios foram registrados na Grande Cuiabá.