Destaque
“Guerra” anunciada: Cadeira Executiva em jogo!
Publicado
6 anos agoem
Por:
Celso Antunes
“Time” de Francis sob pressão
[dropcap]D[/dropcap]e ânimos acirrados para ambos lados: situação e oposição, a campanha eleitoral para prefeito em Cáceres – já tem início! Quem mais se manifesta, de modo explícito, trata-se da oposição. Enquanto que a situação caminha pelos bastidores, sem ao menos revelar o propenso substituto do alcaide Francis, que, obviamente não pode ir à reeleição, visto dois mandatos consecutivos.
Nas Redes Sociais o assunto toma corpo, se avoluma consideravelmente. As opiniões se divergem, mas é a oposição que mais se destaca nos discursos.
Em data recente, precisamente na sexta-feira passada, na residência do ex-Vereador Marcinho Lacerda aconteceu grande reunião, envolvendo um pouco mais de 40 pessoas advindas dos partidos Democratas – DEM -, Movimento Democrático Brasileiro – MDB -, Democracia Cristã – DC -, Partido Verde – PV -, Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB -, Partido Republicano Brasileiro – PRB -, e, Partido Social Democrático – PSD. Assim, a partir das 19h até às 22h, as opiniões cresciam em defesa de grandes projetos e muitas críticas à atual Gestão daquele que diz: “Paixão em Administrar”.

De início o anfitrião Marcinho usou a palavra: agradece a presença de todos, e, ensina que a reunião tome rumo de um bate papo, de troca de ideias.
Ele é taxativo em dizer que possui vontade mútua de administrar o município, de modo que seja uma cidade unida entre os seus moradores, habitantes, como também, motivada, acreditando em nossas potencialidades, sobremaneira criando empregos, pontuou.
Em seguida, tendo maior destaque entre os presentes, o Professor Adriano, inserido na Gestão Mauro Mendes, fica em pé, toma uso da fala e tece severas críticas ao modelo de gestão Francis.
Adriano Silva faz discurso duro, evidenciando que não “engole” a filosofia de trabalho da administração municipal. Diz que no momento não se coloca enquanto candidato, mas não descarta, ou seja, quis dizer que a sua repulsa é tamanha para com a Gestão Francis, que, se for preciso se lança para impedir tantos desmandos que vêm ocorrendo. “Não dá para continuar assim: Cáceres invés de avançar, simplesmente regrediu no tocante a emprego. Precisamos fazer uma administração de geração de emprego”, enfatizou.

Continua em alta voz: discurso eloquente, inflamado – “A realidade de Cáceres é triste, muito triste. É preciso tirar Cáceres do buraco – não no sentido de saúde, educação – e sim, o primário que é o econômico. A verdade é uma só. O cacerense não tem renda, não tem poder econômico. Os mais humildes sofrem por abuso tributário, por falta do social”, destacou.
Professor Adriano discursa de modo inspirado, bravio, e lança provocação: “Basta consultar o IBGE e tomar conhecimento da miserabilidade do cacerense. O Instituto mostra o quanto Cáceres caminha mal”, vaticinou.
Na sequencia, caso ser candidato ou se eleito for a prefeito, Adriano disse que vai encomendar estudos, entre eles, na “área de turismo, no modelo de Florianópolis, e, sobre a Agricultura Familiar, explorando os assentamentos. “Não quero que o meu povo continue sendo pedinte: sem empregos”.
No final da sua fala, Adriano Silva, esclarece que “estou desprovido de vaidade a ser prefeito, apenas digo que não posso concordar com esse modelo de gestão Francis Maris. É necessário gestão mais humana que tenha emprego, renda, o povo fora da miséria. Convido para caminharmos unidos e fazermos uma Cáceres para o cacerense com emprego, renda e dignidade”, sentenciou.

Depois dessas duas grandes figuras da politica cacerense, outros presentes pontuaram, e o de maior foco é que todos são unânimes em “declarar guerra ao modelo de gestão Francis”.
Eis que a “Campanha 2020” se encontra aberta, lançada. As opiniões ecoam aos quatro ventos do município cacerense. Novas pesquisas virão e as atuais dividem a população. A briga promete. O time que busca a Cadeira Executiva está formado por Marcinho Larcerda, Adriano Silva, Túlio Fontes e, possivelmente Cotia (que não se fez presente na reunião. Foi apenas citado). A ideia é escolher o “melhor”, isto é, o que tiver maior preferência da população vai ser o candidato de oposição.

Pastorzinho, Presidente do Democracia Cristã, e Vereador Rosinei do PV, e Celso do Sadia, e seu Assessor – Foto Celso Antunes
Por outro lado, possivelmente quem deve estar vestindo a jaqueta da equipe Francis, trata-se de Júnior da Sematur, Eliene vice-prefeita, Valdiniria, Paulo da Água, etc.

Diante disso tudo, o atual Prefeito não fala, se cala, trabalha em silêncio. Porém, ventila-se, segundo Fonte, que Francis deve lançar Candidato Surpresa.
A Fonte diz que Francis tem grande interesse que alguém de sua confiança continue os trabalhos projetados para 20 anos de gestão.


VEJA TAMBÉM

Política

Pastorello cobra indenização por gastos com transporte a agentes de saúde e de combate a endemias

Aos 100 dias de mandato, Pastorello é destaque na Câmara por intensa atuação parlamentar

Cáceres no rumo do progresso: evento político reúne lideranças e anuncia projetos sociais

Manga Rosa deve assumir presidência da CCJ após decisão da Justiça que anula composição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Cáceres

Cáceres marca a história com o início do AgroMaker, revolucionando o campo e a juventude rural!

Pastorello propõe novo PAC para garantir CAPS-AD em Cáceres, MT
Cidade

Pastorello apresenta solução legal para retomada de obras paralisadas em Cáceres

Câmara de Cáceres reconhece José Wenceslau Júnior com título de Cidadão Cacerense em gesto de gratidão e memória

Prefeitura de Cáceres admite não cumprir exigências legais para alterar o Plano Diretor

Pastorello propõe união de forças para garantir decreto do Free Shop em Cáceres

Vereador Flávio Negação propõe critérios técnicos para nomeação de secretários em Cáceres
