Conecte-se conosco

Manchete

COBERTURA COMPLETA: POVO NA RUA…

Publicado

em

Manifestantes fazem maior protesto

nacional contra o governo Dilma

 

PROTESTO

[tabs type=”horizontal”][tabs_head][tab_title][/tab_title][/tabs_head][tab]Todos os estados registraram protestos contra governo neste domingo. Também foram realizados atos de apoio ao governo Dilma, a Lula e o PT.[/tab][/tabs]

 Manifestações contra a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), o ex-presidente Lula e o PT aconteceram neste domingo (13), ontem, em todos os estados do país, em mais de 300 municípios. O maior protesto ocorreu na Avenida Paulista, em São Paulo
Protestos contra governo Dilma, segundo polícia

Segundo a Polícia Militar contou 3,6 milhões de pessoas nas ruas do país, e os organizadores, 6,8 milhões (balanço atualizado às 22h40). O maior número de participantes havia sido registrado no protesto de 15 de março do ano passado: 2,4 milhões, segundo a PM, e 3 milhões pelos dados dos organizadores. Os protestos deste domingo ocorreram em mais cidades, em comparação com março de 2015.

Protestos contra governo Dilma, segundo organizadores

Na capital paulista, a Polícia Militar estima que cerca de 1,4 milhão de pessoas estiveram no ato. Segundo o Instituto Datafolha, o protesto reuniu 500 mil pessoas. Já o movimento Vem Pra Rua, um dos organizadores, contabilizou 2,5 milhões de pessoas na Avenida Paulista. No Rio de Janeiro, os organizadores falaram em 1 milhão na Praia de Copacabana. A PM não divulgou números.

Também foram realizados protestos de apoio ao governo Dilma, a Lula e ao PT. Recife (PE), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), São Bernardo do Campo (SP), Vitória (ES), Monte Claros e Coronel Fabriciano (MG) e São Luís (MA) tiveram atos a favor do governo petista.

Protestos contra governo Dilma na Paulista, segundo Datafolha

As manifestações foram pacíficas, com poucos incidentes isolados em algumas cidades. Grande parte dos manifestantes vestia verde e amarelo e levava cartazes contra a corrupção, o governo federal e o PT.

Além de pedirem a saída de Dilma, várias pessoas protestaram contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e lembraram que, na semana passada, o Ministério Público de São Paulo pediu a prisão preventiva do líder petista.

Outro nome citado nos atos, mas de maneira positiva, foi o do juiz da Operação Lava Jato. Sérgio Moro foi exaltado em faixas em diversas cidades brasileiras.

Em São Paulo, políticos foram hostilizados, entre eles Marta Suplicy (PMDB), o governador do estado, Geraldo Alckmin (PSDB), e o senador Aécio Neves (PSDB).

Veja os atos nas principais cidades e clique nos nomes para saber mais:

Acre
Rio Branco – Manifestantes se reuniram em frente ao Palácio Rio Branco, no Centro da capital acreana para protestar contra a presidente Dilma Rousseff (PT), o ex-presidente Lula e em apoio às ações da operação Lava Jato.

Anúncio Patrocinado

Durante a concentração os manifestantes cantaram os hinos nacional e acreano, além de aplaudir o juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato em primeira instância.

 Alagoas

Maceió – Milhares de pessoas participaram da manifestação contra o governo Dilma. A mobilização começou na Praça Vera Arruda, na Jatiúca, e seguiu em caminhada pela orla da capital alagoana até a praça que fica no Alagoinha, na Ponta Verde.

Representantes do Movimento Brasil estimam que mais de 35 mil pessoas participaram da manifestação na capital alagoana e a Polícia Militar diz que foram cerca de 25 mil manifestantes.

Amapá
Macapá – Manifestantes que pediam o fim da corrupção no país realizaram um ato na tarde deste domingo na orla de Macapá. O público se concentrou às 15h no entorno da Fortaleza de São José e encerrou o protesto por volta de 18h após caminhada até a sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Ao final, a organização estimou pelo menos 3 mil pessoas no movimento. A Polícia Militar (PM) falou em mil participantes.

Manifestantes protestara contra o governo Dilma em Macapá (Foto: Abinoan Santiago/G1)Manifestantes protestara contra o governo Dilma em Macapá (Foto: Abinoan Santiago/G1)

Amazonas
Manaus – A praia da Ponta Negra, na Zona Oeste da capital, foi o local escolhido para a realização de uma manifestação contra o governo Dilma Rousseff e a favor das investigações da Operação Lava Jato. O ato começou por volta das 16h10.

A organização informou que 80 mil pessoas estavam presentes no início do protesto. Segundo eles, o número subiu para 100 mil por volta das 17h30. A Polícia Militar (PM) contabilizou 35 mil pessoas, segundo dados do Comando de Policiamento Metropolitano.

Bahia
Salvador – Segundo a Polícia Militar, cerca de 20 mil pessoas participaram do ato. A organização do movimento estima que o ato reuniu cerca de 50 mil participantes. Muitas pessoas levaram cartazes com pedido de impeachment da presidente Dilma Roussef e em faixas e cartazes pedindo a prisão do ex-presidente Lula.

Também ocorreram demonstrações de apoio ao juiz federal Sérgio Moro, que conduz os processos da Operação Lava Jato. Uma hora após a saída do Farol da Barra, os manifestantes chegaram ao Morro do Cristo, na orla da Barra, onde fizeram oração.

 

Manifestação em Salvador começou por volta das 10h50 no Farol da Barra (Foto: Henrique Mendes/G1 BA)Manifestação em Salvador começou por volta das 10h50 no Farol da Barra (Foto: Henrique Mendes/G1 BA)

 

Ceará
Fortaleza – Segundo os organizadores, foram 100 mil manifestantes no protesto contra Dilma, Lula e PT em Fortaleza. A Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública informaram que não vão divulgar estimativa de público presente.

Anúncio Patrocinado
 Durante a manhã, manifestantes e políticos realizaram uma manifestação em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff em Fortaleza. De acordo com os organizadores, o ato é um “aquecimento” para uma manifestação agendada para 18 de março.
Manifestantes fazem ato de apoio ao ex-presidente Lula no Polo de Lazer da Parangaba, em Fortaleza (Foto: Gioras Xerez/G1)Manifestantes fazem ato de apoio ao ex-presidente Lula no Polo de Lazer da Parangaba, em Fortaleza (Foto: Gioras Xerez/G1)

 

Distrito Federal
Brasília – Integrantes de movimentos pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff ocuparam a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para uma marcha entre o Museu da República e o Congresso Nacional. Seis carros de som acompanharam a marcha.

 A Polícia Militar estimou em 100 mil o número de participantes na manifestação em Brasília. Para os organizadores, havia 200 mil. A Polícia Militar destacou mais de 2 mil policiais para atuar na segurança.

Espírito Santo
Durante a tarde, houve concentração em Vila Velha e passeata até a Praça do Papa, em Vitória. A organização disse que 200 mil pessoas foram às ruas protestar contra o governo. Já a Polícia Militar informou que 120 mil manifestantes se encontraram na Praça do Papa, no momento de maior concentração. O protesto começou às 14h e terminou às 17h35.

Uma carreata a favor do ex-presidente Lula aconteceu, à tarde, em Vitória. O ato foi organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Em Colatina, a concentração começou em frente à Praça da Catedral, às 10h. De acordo com a organização, um grupo de 800 pessoas seguiu pela avenida Getúlio Vargas e atravessou a Ponte Florentino Avidos. Segundo PM, protesto reuniu 500 pessoas.

 

Manifestantes saem às ruas de Colatina em ato pelo impeachment de Dilma (Foto: Mayara Mello/ TV Gazeta)Manifestantes saem às ruas de Colatina em ato pelo impeachment de Dilma (Foto: Mayara Mello/ TV Gazeta)

Manifestantes também foram às ruas em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do estado. A organização informou que 3 mil pessoas participaram da manifestação em Cachoeiro. Para Polícia Militar, eram 2,5 mil manifestantes nas ruas da cidade.

Goiás
Goiânia – Manifestantes protestaram neste domingo (13) contra a corrupção e pedindo o  impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), em Goiânia e no interior. Na capital, os organizadores disseram que 100 mil pessoas participaram do ato. Já a assessoria de imprensa da Polícia Militar estimou que foram cerca de 60 mil manifestantes.

Houve também manifestações em Anápolis, Jataí, Rio Verde, Itumbiara, Morrinhos, Caldas Novas e Catalão, no interior do estado.

 

Manifestantes caminham pelas ruas de Goiânia em ato contra o governo Dilma, Goiás (Foto: Murillo Velasco/G1)Manifestantes caminham pelas ruas de Goiânia em ato contra o governo (Foto: Murillo Velasco/G1)

 

Maranhão
São Luís – O ato contra governo Dilma reuniu mais de 4 mil pessoas em São Luís, segundo a PM. Para a organização, a manifestação reuniu 5 mil pessoas. Os manifestantes montaram pelo menos três tendas e utilizam um trio elétrico.

Os organizadores ressaltam a união da sociedade na discussão dos temas de importância do país, o apoio às operações Lava-Jato, que investiga um esquema de corrupção da Petrobras, e ao juiz Sérgio Moro.

Anúncio Patrocinado

Um ato a favor do governo Dilma reuniu 100 pessoas na Praça do Anjo, no bairro Anjo da Guarda, em São Luís. Já a Polícia Militar afirma que 200 pessoas foram ao local.

 

Manifestação na avenida Litorânea, orla de São Luís (MA), contrária ao governo, às 10h (Foto: Clarissa Carramilo/G1)Manifestação na avenida Litorânea, orla de São Luís (MA), contrária ao governo, às 10h (Foto: Clarissa Carramilo/G1)

Na segunda maior cidade do Estado, Imperatriz, 800 manifestantes foram à Praça Brasil, no Centro, protestar contra o governo Dilma, de acordo com as estimativas da PM. Já os organizadores disseram que 5 mil pessoas compareceram ao local.

Mato Grosso
Cuiabá – Segundo os organizadores, cerca de 40 mil pessoas participaram da manifestação. A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) estimou 32 mil. Os manifestantes percorreram a Avenida Getúlio Vargas até a Praça Oito de Abril, num percurso de aproximadamente 2 km.

Mato Grosso do Sul
Campo Grande – Na capital do estado, os manifestantes começaram a concentração na praça do Rádio Clube e na avenida Afonso Pena, região central, à tarde. Um grupo de motociclistas também participou do protesto. A PM diz que 100 mil estiveram no protesto. Segundo os organizadores, foram 110 mil.

Corumbá e outros nove municípios do estado – Maracaju, Mundo Novo, Aquidauana, Coxim, Três Lagoas, Dourados, Chapadão do Sul, Nova Andradina e Naviraí – tiveram manifestações contra o governo federal.

 

Corumbaenses saem às ruas em manifesto contra o governo federal (Foto: Laura Toledo/ TV Morena)Corumbaenses saem às ruas em manifesto contra o governo federal (Foto: Laura Toledo/ TV Morena)

 

Conforme a PM, em Aquidauana, protestou reuniu 70 pessoas. Em Corumbá, a 415 quilômetros da capital, 600 pessoas protestaram contra o governo Dilma. Em Coxim, moradores fizeram carreata com buzinaço, faixas e cartazes.

Minas Gerais
Belo Horizonte – Manifestantes realizaram protesto contra o governo Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula e o PT. Os manifestantes se concentraram na Praça da Liberdade, na Região Centro Sul de Belo Horizonte. Os organizadores calcularam 100 mil manifestantes e a Polícia Militar, 30 mil.

 

BELO HORIZONTE - Segundo a PM, às 11h20, 30 mil pessoas estavam na Praça da Liberade (Foto: Pedro Ângelo/ G1)Segundo a PM, às 11h20, 30 mil pessoas estavam na Praça da Liberdade (Foto: Pedro Ângelo/ G1)

 

O ato contou com a presença do senador Aécio Neves e do ex-governador Antonio Anastasia. Candidato derrotado no segundo turno da eleição presidencial em 2014 pelo PSDB, Aécio falou sobre a presença dele. “Estamos aqui ao lado dos mineiros e ao lado dos brasileiros para dizer chega, basta! O Brasil merece algo melhor e com a força do povo nós vamos construir um novo caminho para o Brasil”, disse Aécio.

Anúncio Patrocinado

 

BELO HORIZONTE - O senador Aécio Neves (PSDB) participa da manifestação em Belo Horizonte. Aécio foi ovacionado pelos manifestantes. (Foto: Pedro Ângelo/ G1)BELO HORIZONTE – O senador Aécio Neves (PSDB) participa da manifestação em Belo Horizonte. Aécio foi ovacionado pelos manifestantes. (Foto: Pedro Ângelo/ G1)

 

Além da capital, outras cidades mineiras protestaram neste domingo. Foram realizados atos em Varginha, Uberlândia, Poços de Caldas, Governador Valadares, Uberaba, Ipatinga, Mogi das Cruzes, Pouso Alegre, Juiz de Fora, Araxá e Montes Claros.

Em Uberlândia, os manifestantes protestaram pelo combate à corrupção política e em apoio à operação “Lava Jato”, da Polícia Federal. Após o fim do protesto, a organização disse que 25 mil pessoas compareceram. A Polícia Militar informou 22 mil.

 

Manifestação Uberlândia (Foto: Caroline Aleixo/G1)Manifestação em Uberlândia contra governo Dilma reuniu mais de 20 mil pessoas (Foto: Caroline Aleixo/G1)

Pará
Belém – Milhares de paraenses foram às ruas da capital protestar contra a corrupção no Brasil. Vestidos de verde e amarelo, os manifestantes pediram o impeachment da presidente Dilma Rousseff e apoiaram o juiz Sérgio Moro na operação “Lava Jato”.

BELÉM - Manifestantes levam faixas nas cores da bandeira brasileira e gritam “Fora Dilma”. (Foto: Tarso Sarraf/O Liberal)Manifestantes levam faixas nas cores da bandeira brasileira e gritaram “Fora Dilma” em Belém (Foto: Tarso Sarraf/O Liberal)

De acordo com as estimativas da organização do evento, a manifestação começou com 4 mil pessoas, aumentou para 10 mil e chegou a 50 mil participantes. Já a Polícia Militar informou que não vai se manifestar sobre os números do protesto deste domingo.

Paraíba
Manifestantes se reuniram no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, na Praça da Bandeira, em Campina Grande, e na Praça Edvaldo Motta, em Patos, para protestar contra a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT. O ato público também demonstrou apoio à Operação Lava Jato e ao juiz federal Sérgio Moro.

Em João Pessoa, enquanto a organização estimou 20 mil participantes, a Polícia Militar calculou duas mil pessoas.

 

Manifestação em João Pessoa (Foto: Caio Ismael/G1)Manifestação em João Pessoa na tarde deste domingo (Foto: Caio Ismael/G1)

Paraná
Curitiba – Manifestantes se reuniram no centro de Curitiba, na Praça Santos Andrade, para protesto contra o governo federal na tarde deste domingo. Segundo estimativa da Polícia Militar, foram cerca de 200 mil. Também foram realizados atos em Foz do Iguaçu, Paranavaí, Londrina, Maringá, Cascavel, Ponta Grossa e Guaíra.

 

Segundo a organização e a Polícia Militar (PM), 200 mil pessoas participaram da manifestação em Curitiba (Foto: Giuliano Gomes/PRPRESS)Segundo a organização e a PM, 200 mil pessoas participaram da manifestação em Curitiba neste domingo (Foto: Giuliano Gomes/PRPRESS)

Em Foz do Iguaçu, os manifestantes se reuniram por volta das 10h na Praça do Mitre, no Centro da cidade, e seguiram em passeata e carregando faixas até a Praça da Paz, onde por volta das 11h30 soltaram milhares de balões, encerrando o ato.

Manifestantes percorreram as principais ruas de Foz do Iguaçu na manhã deste domingo (13); ato foi encerrado na Praça da Paz com a soltura de balões (Foto: Caio Vasques / RPC)Manifestantes percorreram as principais ruas de Foz do Iguaçu na manhã deste domingo (13); ato foi encerrado na Praça da Paz com a soltura de balões (Foto: Caio Vasques / RPC)

Pernambuco
Recife – A capital pernambucana teve atos a favor e contra o governo. Os manifestantes contrários ao governo Dilma Rousseff se reuniram na Avenida Boa Viagem. Segundo a PM, foram 120 mil pessoas. Os organizadores estimaram público de 150 mil. Também houve protesto em Garanhuns, município a 27 quilômetros distante de Caetés, cidade natal do ex-presidente Lula.

 

Protesto contra Dilma no Recife (Foto: Bruno Marinho)Protesto contra Dilma no Recife (Foto: Bruno Marinho)

Enquanto a orla de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, era tomada pelos manifestantes contrários ao governo petista, um grupo de apoiadores da presidente se reuniu no Marco Zero, na capital pernambucana, para prestar apoio ao governo petista.

Piauí
Teresina – Centenas de pessoas se reuniram na Avenida Raul Lopes para pedir a saída da presidente Dilma Rousseff, bem como declarar apoio ao juiz Sério Moro e à Lava Jato. Segundo a organização do ato, 10 mil pessoas estiveram presente na manifestação. Estimativa da Polícia Militar apontou três mil participantes.

Anúncio Patrocinado

Rio de Janeiro
Rio – Os manifestantes contrários ao governo Dilma se reuniram na Praia de Copacabana. Quase quatro horas após o início do protesto, organizadores estimaram a presença de cerca de 1 milhão de pessoas. A Polícia Militar não divulgou balanço.

Também houve protestos em outras cidades, como Volta Redonda e Nova Friburgo.

 Às 11h20, uma hora e 20 minutos após o horário marcado para o início do ato, os manifestantes ocupavam cerca de 8 quarteirões da Praia de Copacabana e as duas pistas da Avenida  Atlântica.

Para Bernardo Santoro, coordenador estadual do Movimento Brasil Livre (MBL), o ato em Copacabana foi um sucesso. “Mais de 1 milhão de pessoas engajadas por um Brasil sem PT, por um Brasil com impeachment”, disse.

Rio Grande do Norte
Natal – Manifestantes contrários ao governo Dilma Rousseff se reuniram na Praça Cívica. Às 16h40, os organizadores disseram que eram 15 mil os presentes ao ato em Natal. A Polícia Militar informou que cerca de 8 mil pessoas estavam no protesto.

Os defensores da saída da presidente levaram bandeiras do Brasil, faixas amarelas e verdes, bonecos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com roupa de presidiário, o “Pixuleco”, além de cartazes com desenho de cobra jararaca. É uma alusão a um discurso feito por Lula.

Rio Grande do Sul
Porto Alegre – O protesto contrário ao governo de Dilma Rousseff foi realizado na tarde deste domingo no Parcão, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, cerca de 100 mil pessoas participaram, e que não houve incidentes. Os organizadores dizem que havia cerca de 140 mil manifestantes.

 

Manifestantes protestam em Porto Alegre (Foto: Igor Grossmann/G1)Manifestantes protestam em Porto Alegre neste domingo (Foto: Igor Grossmann/G1)

Também em Porto Alegre, militantes do PT se reuniram no Parque Farroupilha em ato de apoio ao governo Dilma. De acordo com a Brigada Militar (BM), 5 mil pessoas se reuniram para o chamado “coxinhaço”. Já os representantes da Frente Brasil Popular, organizadores do ato, afirmam que havia 10 mil pessoas na manifestação.

Outras cidades do estado registraram manifestações contra o governo, como Caxias do Sul, Santa Rosa e Pelotas.

Rondônia
Porto Velho – A manifestação contra o governo da presidente Dilma iniciou por volta das 16h (horário local), no Espaço Alternativo. Segundo Dani Bueno, um dos organizadores do ato, a manifestação tem três principais objetivos: apoiar a Operação Lava Jato, que o Congresso Nacional aceite o impeachment contra Dilma e o fim dos políticos corruptos.

Ji-Paraná – No município distante cerca de 370 km da capital Porto Velho, a população realizou uma caminhada na BR-364. A PM afirmou que cerca de 300 pessoas estavam presentes, enquanto a organização não divulgou números. Em Vilhena, cerca de 1,5 mil pessoas fizeram um protesto, segundo números da Polícia Militar.

Anúncio Patrocinado

 

Manifestantes caminharam até a principal ponte da cidade de Ji-Paraná, RO, neste domingo (13). O ato realizado na cidade é contra a corrupção no país. (Foto: Pâmela Fernandes/G1)Manifestantes caminharam até a principal ponte da cidade de Ji-Paraná, RO (Foto: Pâmela Fernandes/G1)

Roraima
Boa Vista – O Centro Cívico foi o local escolhido para a realização de uma manifestação contra o governo Dilma Rousseff. O ato iniciou por volta das 16h15 (17h15 horário de Brasília) e acabou por volta das 18h (19h horário de Brasília).

Conforme a Polícia Militar, a manifestação, que ocorreu em frente à Assembleia Legislativa de Roraima, reuniu cerca de 2 mil pessoas. A organização do protesto informou que mais de 5 mil pessoas compareceram ao ato no Centro da capital.

 

Manifestantes se reuniram na Praça do Cnetro Cívivo neste domigo (13) (Foto: Marcelo Marques/ G1 Roraima)Manifestantes se reuniram na Praça do Cnetro Cívivo neste domigo (13) (Foto: Marcelo Marques/ G1 Roraima)

São Paulo
São Paulo – Na capital paulista, milhares de pessoas protestaram contra o governo Dilma, o ex-presidente Lula e ao PT na Paulista. Os manifestantes, que ocuparam cerca de 2 km da avenida, carregavam cartazes apoiando o juiz Sérgio Moro e pedindo impeachment de Dilma.

Segundo o Instituto Datafolha, a manifestação em São Paulo já é o maior protesto na história da cidade e reuniu 500 mil pessoas. O protesto nas Diretas Já, em 1984, reuniu 400 mil. Já o maior ato anti-Dilma teve 210 mil pessoas em março de 2015, segundo o Datafolha.

Já segundo a Polícia Militar, o ato que pediu o impeachment da presidente Dilma reuniu 1,4 milhão de pessoas na capital paulista e 400 mil em outras cidades do estado, segundo informou o major Emerson Macera. O movimento Vem Pra Rua contabilizou 2,5 milhões de pessoas na Avenida Paulista, segundo o porta-voz do grupo, Rogério Chequer.

A senadora Marta Suplicy foi hostilizada enquanto dava entrevista em frente à Fiesp. Sob gritos de “perua”, “vira casaca” e “fora PT”, ela deixou voltou ao prédio com militantes. Em nota, a assessoria dela diz que Marta “foi positivamente saudada por centenas de manifestantes e que apenas um senhor exclamou em voz alta a frase ‘PMDB é igual ao PT’”.

Estiveram também na manifestação o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e os senadores José Serra e Aécio Neves, os três do PSDB. Alckmin e Aécio foram recebidos com xingamentos por alguns manifestantes, segundo relatos dos jornais Folha de S. Paulo, O Globo e da rádio CBN. Os dois também foram aplaudidos por outros manifestantes.

A reportagem da GloboNews perguntou para Aécio Neves: “O que o senhor achou da reação das pessoas?”. O senador respondeu: “É extremamente poisitiva, hoje estamos unidos em um só objetivo, terminar o governo Dilma”.

 

Aécio Neves e o governador Alckimin estiveram na manifestação da Av. Paulista, em São Paulo, contra o Governo Dilma Rousseff, neste domingo (13) (Foto: Marcelo D. Sants/FramePhoto/Estadão Conteúdo)Aécio Neves e o governador Alckimin estiveram na manifestação da Av. Paulista, em São Paulo, contra o Governo Dilma Rousseff, neste domingo (13) (Foto: Marcelo D. Sants/FramePhoto/Estadão Conteúdo)
Protesto contra Dilma na Avenida Paulista (Foto: Miguel Schincariol/AFP)Protesto contra Dilma na Avenida Paulista (Foto: Miguel Schincariol/AFP)

São José do Rio Preto – O protesto reuniu 20 mil pessoas, segundo os organizadores etambém a PM, e acabou por volta das 12h30. Os manifestantes foram com caras pintadas, bandeiras contra o governo e até patos infláveis.

 

Anúncio Patrocinado
Manifestantes levaram bandeirão na passeata em Rio Preto (Foto: Renata Fernandes/G1)Manifestantes levaram bandeirão na passeata em Rio Preto (Foto: Renata Fernandes/G1)

Araçatuba – Os manifestantes levaram balões, bandeiras e faixas com frases contra a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula. Alguns manifestantes estavam de bicicleta e percorreram trechos das avenidas.

Campinas – Os manifestantes se concentraram no Largo do Rosário, no Centro, e iniciaram uma passeata pelas vias da cidade. Segundo a Polícia Militar, havia, pelo menos, 10 mil participantes às 10h. A PM não divulgou os números finais.

 

Manifestantes contra o governo reunidos na Avenida Francisco Glicério, em Campinas (Foto: Felipe Boldrini/EPTV)Manifestantes contra o governo reunidos na Avenida Francisco Glicério, em Campinas (Foto: Felipe Boldrini/EPTV)

Catanduva – Os manifestantes se reuniram por volta das 9h em frente à praça Matriz e saíram em passeata pelas principais ruas da cidade. Segundo a Polícia Militar, o protesto reuniu 5 mil pessoas. Os organizadores estimaram em 7 mil.

Ribeirão Preto – De acordo com a Polícia Militar, 70 mil pessoas aderiram ao ato contra o governo Dilma. Ele começou às 10h e foi encerrado às 13h após queima de fogos e de ser entoado o Hino Nacional. Os organizadores estimaram em 60 mil pessoas.

 

Manifestação contra a presidente Dilma em Ribeirão Preto, SP (Foto: Érico Andrade)Manifestação contra a presidente Dilma em Ribeirão Preto, SP (Foto: Érico Andrade)

Taubaté – De acordo com a organização, cerca de 15 mil pessoas participaram do ato contra o governo Dilma. Já a Polícia Militar contabilizou 10 mil manifestantes. A manifestação, que começou às 14h, foi encerrada por volta das 16h na Praça Dom Epaminondas.

Diversas outras cidades de São Paulo, como Jundiaí, Votuporanga, Piraju, Itapeva, Tietê, Piracicaba, Indaiatuba, São Carlos, Andradina, Bebedouro, Avaré, Bauru, Rio Claro e Presidente Prudente, tiveram protestos neste domingo.

Santa Catarina
Florianópolis – Na capital catarinense, o ato começou às 16h e encerrou às 18h, quando o público cantou o hino nacional. Segundo os organizadores, 100 mil pessoas estavam reunidas na Avenida Beira-Mar. PM informou que havia 95 mil manifestantes.

Foram realizados protestos contra o governo Dilma em diversas cidades do estado, como Lages, Curitibanos, Fraiburgo, Capinzal, Ouro, Urubici, Xanxerê, São Miguel do Oeste, Canoinhas, Gaspar e Turvo.

 

Em Lages, na Serra catarinense, público usava verde e amarelo na manifestação (Foto: Paulo Marques/Divulgação)Em Lages, na Serra catarinense, público usava verde e amarelo na manifestação (Foto: Paulo Marques/Divulgação)

Sergipe
Aracaju – Ato ocorreu na Orla da Praia da Atalaia. A manifestou começou por das 15h e chegou ao fim por volta das 18h. Segundo André Gentil, do Movimento Vem Pra Rua, um dos organizadores do ato, o protesto reuniu cerca de 10 mil pessoas na capital sergipana. O número apresentado pela Polícia Militar foi de cerca de 8 mil manifestantes.

Tocantins
Araguaína, Gurupi e Porto Nacional tiveram protestos pela manhã no estado. Na capital Palmas, o ato ocorreu à tarde e, segundo a PM, 7 mil pessoas participaram. os organizadores falam em 30 mil manifestantes. Eles pediram o fim da corrupção e o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), além de apoio ao juiz Sérgio Moro.

 

Anúncio Patrocinado
Moradores de Gurupi se concentram para iniciar o protesto contra a presidente Dilma (Foto: Jairo Santos/ TV Anhanguera)Moradores de Gurupi se concentram para iniciar o protesto contra a presidente Dilma (Foto: Jairo Santos/ TV Anhanguera)

 

Continue lendo
Anúncio Patrocinado
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Patrocinado

Região

Região

Convite Especial: Participe da 1ª Festa do Milho em Curvelândia! Começa hoje

A entrada é gratuita, e contamos com a sua ilustre presença para abrilhantar ainda mais este momento especial Venha celebrar...

Região

Delícias e Tradições: 1ª Festa do Milho de Curvelândia, realizada pelo Instituto Brasil acontece neste final de semana

A Festa do Milho tem o objetivo de promover e valorizar a cultura agrícola fundamental em Mato Grosso A 1ª...

Região

Desafios orçamentários e compromisso organizacional provocam o adiamento da “1ª Festa do Milho” em Curvelândia/MT

A decisão de adiar a festa foi motivada pelo atraso na abertura do Orçamento do Governo do Estado de Mato...

Manchete

Transformação no Campo: Lula e o Governo Federal Impulsionam Regularização Fundiária no Oeste de Mato Grosso

O Presidente Lula e o Governo Federal encontram-se firmemente empenhados na regularização fundiária Nesta sexta-feira, 23 de fevereiro, o Ministro...

Região

Oeste de Mato Grosso: Irajá Lacerda e Fávaro, defensores da Regularização Fundiária

O Ministro Carlos Fávaro e Irajá Lacerda estão empenhados em agilizar a regularização fundiária no oeste de Mato Grosso O...

Região

Investimento em Saneamento Básico e Abastecimento de Água: Mauro Mendes destina R$ 78,5 milhões para obras em Municípios

O Rio Paraguai é grandemente beneficiado pelos trabalhos de despoluição; e, consequentemente, a população também ganha com esse investimento Em...

Região

COOPERA+MT: Emoção e homenagens marcam as comemorações pelos 50 anos do Sistema OCB/MT

“Esse momento é muito importante, porque representa 50 anos de vida, de conquistas, de desafios, de pessoas que passaram por...

Região

TRIBUNAL DE CONTAS: Presidente da Câmara de Araputanga participa do Interage TCE, em Cuiabá

“Diálogo franco e construtivo entre fiscal e fiscalizado, não deixando espaço para dúvidas” O Tribunal de Contas de Mato Grosso...

Região

SEMA: Arara-canindé e antas resgatadas: “soltas” no Santuário de Elefantes

A arara foi solta e as antas vão permanecer sob cuidados especiais do Santuário até estarem aptas para a soltura...

Região

Deputado Júlio Campos quer Regularização Fundiária em Cuiabá/MT

O deputado estadual também pretende apoiar ações de regularização fundiária em prol dos pequenos produtores rurais mato-grossenses O Deputado estadual...

Anúncio Patrocinado

Cidade

Cidade

Propostas: Plano Diretor de Desenvolvimento de Cáceres/MT

O plano é fundamental para o desenvolvimento social, econômico e sustentável do município A Câmara de Cáceres definiu o calendário...

Cidade

Enchentes em Cáceres: Recursos disponíveis desde fevereiro, mas entrega apenas próximo das eleições?

É fundamental que a população de Cáceres e as autoridades competentes estejam atentas a essa situação Apesar dos recursos estarem...

Cidade

Cristo Pantaneiro: A alma revelada nas cores de Carlinhos Viana

Uma jornada emocional pela arte e espiritualidade do pantanal A exposição de arte de Carlinhos Viana é muito mais do...

Cidade

O bom filho à casa retorna: Vilson Sato está secretário de Agricultura de Cáceres/MT

Após “Processo Arquivado”, retorna fortalecido à gestão municipal Com a desistência do ex-deputado Dr. Leonardo da corrida pela prefeitura nesta...

Cidade

A revolução tecnológica na gestão municipal: Chatbots avançam em pequenas e médias cidades

Rastreamento automático de serviços municipais como solicitações de poda de árvores, tapa-buracos, comunicação de enchentes, busca de vagas em escolas…...

Cidade

Vereador Landim é alvo de denúncia de poluição e descaso ambiental na rua Voluntários da Pátria, em Cáceres/MT

Os vizinhos pedem ação imediata das autoridades competentes para investigar e punir esse ato de poluição e desrespeito ao meio...

Cidade

Ruas alagadas: R$ 3 milhões às vítimas da enchente em Cáceres/MT

O dinheiro terá como objetivo a aquisição de camas, materiais, produtos e serviços para as famílias atingidas dos bairros afetados...

Cidade

Moradores da comunidade Marajoara criticam gestão Eliene por causa de alagamento e buracos

Relatos recorrentes de críticas devido à infraestrutura precária na comunidade Marajoara durante a Gestão de Eliene A cada dia, torna-se...

Cidade

Mesmo que seja espera de 30 anos é preciso acreditar na ZPE, em Cáceres/MT: Uma reflexão para os incrédulos!

Os obstáculos são reais, mas não são insuperáveis. As críticas e dúvidas levantadas pelos incrédulos não devem deter o progresso!...

Cidade

PUBLICAÇÃO DE EDITAL

Anúncio Patrocinado

Saúde

Saúde

Dengue: Alimentos a evitar e a consumir para ser curado

Descubra quais alimentos ajudam no combate à dengue e quais devem ser evitados para minimizar riscos à saúde A dengue...

Saúde

Jussara Evangelista luta por melhorias na saúde de Cáceres/MT

Conheça a trajetória de Jussara Evangelista, enfermeira dedicada à saúde pública e agora pré-candidata a vereadora em Cáceres/MT O trabalho...

Saúde

PATRONO: Gilmar Mendes impulsiona projeto de implantação da unidade da Rede Sarah Kubitschek em Mato Grosso

“Investimento de R$ 180 milhões para a construção da nova unidade em Cuiabá” A incansável busca da assessora parlamentar Adriane...

Saúde

DOE VIDA: Faça parte da campanha “Fevereiro Roxo e Laranja”

Sua doação pode salvar vidas: lutemos contra as doenças crônicas O mês de fevereiro é marcado pela campanha Fevereiro Roxo...

Saúde

TCU investiga potenciais irregularidades nas aquisições de medicamentos para o tratamento do HIV/AIDS

O Tribunal analisou prejuízos aos recursos públicos, atrasos na entrega de medicamentos e falta de transparência nos contratos O Tribunal...

Saúde

Prefeitura de Cáceres reinaugurará, no próximo dia 06 de fevereiro, às 17 horas, o Centro de Reabilitação – CER

Ampliação e modernização do espaço para atender às necessidades específicas dos pacientes Conforme afirmado pela prefeita Eliene Liberato Dias, a...

Saúde

Pesquisa mostra que Cáceres/MT evoluiu muito na área da Saúde

Retomada do Consórcio permitiu mais agilidade nos atendimentos de consultas, exames e cirurgias Pesquisa qualitativa feita pela Avaliar, em agosto...

Saúde

Unimed Cáceres: atendimento segue normal, apesar de notificação da ANS

Cooperativa anuncia audiência com ANS e reitera confiança na reversão da situação Apesar da notificação da Agência Nacional de Saúde...

Saúde

Busca ativa nas escolas: Pastorello propõe campanha para aumentar cobertura vacinal infantil em Cáceres

Iniciativa visa garantir que todas as crianças da rede municipal tenham acesso às vacinas necessárias A Câmara Municipal aprovou a...

Saúde

Bolsonaro recebe alta após internação por desconforto intestinal

Procedimento hospitalar ainda em decorrência da “facada de Adélio” O ex-presidente Jair Bolsonaro foi internado no Hospital DF Star, em...

Anúncio Patrocinado

Política

Política

Repórter Castro do Desperta Cáceres recebe apoio no Nova Era

União de moradores: Cleydson Castro é destaque como pré-candidato a vereador no bairro Nova Era No último sábado, o jovem...

Política

“Aliado” da prefeita Eliene pode ser obstáculo à reeleição

Republicano Valmir Moreto “ameaça planos de reeleição” da Prefeita Eliene Liberato Dias (PSB) com lançamento de candidatura do professor Taisir...

Política

Pleito eleitoral: Dr. Leonardo sinaliza apoio a Giuliano Garcia

Ex-deputado e pré-candidato à vereança alinham estratégias políticas para eleições de 2024 O ex-deputado estadual e federal pelo partido Republicano,...

Política

Pré-candidatura de Sérgio Arruda ganha força em Cáceres/MT

Médico-cardiologista conquista apoio popular e se destaca politicamente A pré-candidatura do médico-cardiologista Sérgio Arruda dá mostras de que realmente é...

Política

“Movimento Pró-Jovens na Política” é a juventude em ação rumo a um futuro promissor para Cáceres/MT

Um encontro de ideias e compromissos com o Dr. Sérgio Arruda É com grande entusiasmo que o Movimento Pró-Jovens na...

Política

Aliança de partidos em apoio a Dr. Sérgio Arruda em Cáceres/MT

Evento reúne pré-candidatos e especialistas em Direito Eleitoral para impulsionar campanha do médico na disputa pela prefeitura Na noite de...

Política

Sérgio Arruda vai discutir “Regras Eleitorais” com pré-candidatos

Evento reúne partidos aliados e destaca importância do cumprimento da legislação eleitoral O Dr. Sérgio Arruda, pré-candidato a prefeito, está...

Política

Taisir Mahmudo Karim é pré-candidato à Prefeitura de Cáceres/MT

A força de uma visão unificadora em busca de uma Cáceres/MT próspera e inclusiva Taisir Mahmudo Karim, professor da UNEMAT...

Política

Vencer a Eleição: Estratégias para campanhas eleitorais de sucesso

Descubra o caminho para a vitória nas urnas Luciano Suassuna e Wilson Pedroso Jr. apresentam uma abordagem inédita no Brasil...

Política

Beatriz Costa: A esperança da juventude de Cáceres/MT na Câmara de Vereadores

A pré-candidata é estudante de Gestão Pública e almeja uma carreira dedicada ao serviço público Na dinâmica política de Cáceres/MT,...

Anúncio Patrocinado

Coluna do Celso Antunes

Internacional

Internacional

História: Celebrando o “Dia do Trabalho” e a devoção a “São José Operário”

Reflexões sobre a importância histórica e espiritual do 1º de Maio Neste 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho,...

Internacional

Visita histórica: 4 Ministros de Estado e Autoridades Nacionais e Internacionais chegam a Cáceres para apresentar Rota Estratégica para o Agronegócio

Início de uma nova era para o agronegócio brasileiro e sua relação com o mercado asiático e a comunidade andina...

Internacional

Problemas Políticos: Autoridade Palestina tenta se distanciar do Hamas e do Irã

Recentemente, partido de Mahmoud Abbas pediu o fim da intervenção iraniana em assuntos palestinos e criticou o grupo terrorista Hamas...

Internacional

IMAGEM IMPACTANTE: Onça em pleno ataque a jacaré no Pantanal recebe o título de “Melhor Foto da Vida Selvagem do Ano”

O momento exato em que uma onça dá o bote em um jacaré, foi eleita a melhor foto pela Organização...

Internacional

BASTA: Policia de San Matias é pressionada a deixar vergonhosa prática de “atropelos”

Fortíssimas denúncias mostraram o quanto a Policia de San Matias se encontra manchada por atos corruptos – veja vídeo No...

Internacional

EXTORSÃO: Brasileiros vivem “tempos difíceis” na Bolívia

Vereador Negação convoca Autoridades de Cáceres para ajudar a solucionar os problemas Hoje, 15 de dezembro – está marcada importante...

Internacional

ENERGIA: Encontro internacional da OCDE debate estratégias anticorrupção em projetos de infraestrutura

TCU participou do workshop com representante especializado no setor energético. O evento aconteceu em Cartagena, na Colômbia A Secretaria de...

Internacional

SIREE: Brasil é o 2º país das Américas com maior geração de resíduos eletrônicos, atrás somente dos EUA

Prejuízo à economia e à natureza, causada pela falta de destinação correta de resíduos eletrônicos Uma pesquisa realizada pelo Centro...

Internacional

Argentina terá segundo turno presidencial entre Sergio Massa e Javier Milei

Polarizada entre centro-esquerda e extrema-direita; segundo turno definirá futuro político do país As eleições presidenciais na Argentina, realizadas no domingo,...

Internacional

Barroso se reúne com Conselho Constitucional Francês para discutir papel do Judiciário

Ministro destaca compromisso do STF com a segurança jurídica e o empreendedorismo O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís...

Internacional

POLÍTICA SANGRENTA: Candidato à Presidência do Equador é morto com tiros na cabeça

Crimes ligados ao narcotráfico fizeram a taxa de homicídios quase dobrar no Equador em 2022 O candidato Fernando Villavicencio, de...

Internacional

TERROR EM ISRAEL: Ataque em Tel Aviv deixa um morto

Segurança foi ferido durante confronto na tarde de sábado (05) e não resistiu aos ferimentos. O terrorista foi morto no...

Internacional

POR DENTRO DA MATA: Êxodo de venezuelanos rumo aos EUA

Em 2023, dos 248 mil que se arriscaram na selva de Darién, mais da metade saiu da Venezuela; 21% são...

Internacional

PREÇO ALTO DA DROGA: Cocaína “euromilhões” causa câncer em toxicodependentes

Em Portugal, Cocaína adulterada com substância cancerígena faz disparar lucro de traficantes Toxicodependentes estão usando cocaína “traçada” com fenacetina, substância...

Internacional

COMÉRCIO EXTERIOR: Plantas frigoríficas habilitadas para exportar carne bovina brasileira para a China

Segundo anúncio do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, são duas plantas de Rondônia, uma do Espírito Santo e...

Internacional

ALIMENTOS: Inscrições para a Thaifex-Anuga Asia, na Tailândia, vão até o dia 18 de março

Evento, que acontece em maio, é voltado para cooperativas, agroindústrias e empresas brasileiras do setor alimentício Cooperativas, agroindústrias e empresas...

Internacional

REDE SOCIAL: Facebook e Instagram terão assinatura paga para verificar Contas

A Meta, proprietária do Facebook e Instagram, vai lançar um serviço de assinatura paga a partir de US$ 11,99 (cerca...

Internacional

NOVIDADE: Celular da Coca-Cola? Esta pode ser a primeira imagem do ColaPhone

Acredita-se que a empresa poderá colaborar com uma marca conhecida, como a Xiaomi, a Oppo ou a Huawei Apágina Ice...

Internacional

Bolsonaro internado às pressas nos EUA

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro confirmou no seu Instagram a notícia da internação de Jair Bolsonaro O ex-presidente Jair Bolsonaro foi...

Internacional

Repressão: Mulher é presa por rezar em silêncio perto de uma clínica de aborto na Inglaterra

Autoridades prenderam uma mulher pró-vida por orar silenciosamente do lado de fora de uma clínica de aborto no Reino Unido...

Internacional

Hipopótamo engole menino pela cabeça e o “cospe” vivo

Em um fato quase impossível de acreditar, uma criança de Uganda, país africano, sobreviveu de algo que parecia impossível: ser...

Internacional

Lula na verdade morreu e foi substituído? Entenda a teoria

Lula está vivo e atuando na transição de governo em Brasília. A teoria da conspiração surgiu após o resultado do...

Internacional

Próximo de 100% é a Inflação da Argentina: a fome leva “alguns” aos lixões

Já em dezembro – o Banco Central argentino prevê vertiginosa escalada nos preços: 100% POR CELSO ANTUNES DRT 2074/MT Ainformação...

Internacional

ENDOLASER: Cirurgia realizada em Cuiabá é transmitida ao vivo para congresso internacional

ASSESSORIA O evento reúne especialistas da China, Estados Unidos, Itália, Suíça, Bélgica e Alemanha Uma cirurgia para a remoção de...

Internacional

APROFIR conhece de perto case de sucesso de irrigação no estado do Nebraska (EUA)

A Associação dos Produtores de Feijão, Pulses, Grãos Especiais e Irrigantes de Mato Grosso (APROFIR) realizou uma missão que resultou...

Internacional

GUERRA DA RÚSSIA-UCRÂNIA: A jornada de três mulheres que pedem ajuda para ‘libertar’ seus maridos em Azovstal

Elas deixaram Kiev em 23 de abril. Passaram pelo Vaticano, pela Polônia e pela Alemanha, antes de chegar à França...

Internacional

Morte de jovem Debanhi Escobar choca o México

Morte de adolescente originou uma onda de protestos contra o crescimento do número de feminicídios no México, onde desaparecem cerca...

Internacional

Maduro e Biden negociarão sanções petrolíferas em Trinidad e Tobago

O aumento dos preços dos combustíveis nos EUA e empresas petrolíferas como a Chevron pressionam a reunião para avaliar o...

Internacional

Pelo menos três soldados ucranianos morreram desde o início da invasão russa

INTERNACIONAL R7 Forças terrestres da Rússia entraram nesta quinta-feira (24) na Ucrânia a partir de vários pontos, informou o serviço...

Internacional

O inventor asmático que ajuda a transformar poluição do ar em ladrilhos

Aos 10 anos de idade, morando em Mumbai, Angad Daryani costumava ter dificuldade para respirar durante as partidas de futebol...

error: Content is protected !!
× Envie a sua matéria!