REVITALIZAÇÃO/URBANIZAÇÃO
Cáceres próxima de
grandes melhorias

- Que a praça Barão do Rio Branco seja, de fato, transformada em sua originalidade, principalmente quanto ao chafariz que estupidamente foi destruído.
Foto Kishi
Celso Antunes
O Secretário de Indústria e Comércio, Meio Ambiente e Turismo – Júlio Cézar Parreira Duarte -, convida a partir das 17h30, nas dependências da Câmara Municipal, Plenário “Hênio Maldonado”, para importantíssima reunião acerca de vários assuntos, ou seja: os projetos de obras que estão sendo executados e em processo de elaboração no município. Contudo, a pauta principal – urbanização da orla Baía dos Malheiros e revitalização da praça Barão do Rio Branco.
A sua participação é importantíssima. Compareça
SUBSÍDIOS
Fonte Jornal Oeste
Os dois projetos foram concebidos na gestão passada e sua conclusão foram compromissos de campanha do prefeito Francis Maris (PMDB).
A revitalização da Praça chegou a ser lançada em 2011, mas o governo federal cortou os recursos por conta de uma crise financeira.

- Acontecendo a urbanização da Orla da Baía dos Malheiros será um salto
- mais do que significativo para Cáceres…
Foto Coisas de Mato Grosso
Já o projeto de revitalização da orla, que tem recursos de mais de R$ 15 milhões do Programa de Desenvolvimento do Turismo (PRODETUR) está emperrado até hoje porque não tem licenças da Sema.
A proposta prevê a urbanização da orla da Baia de Cáceres e do rio Paraguai, no perímetro urbano da cidade, no trecho que vai da Praia do Daveron a Praça Vilas Boas, na Rua Bom Jardim.

- Praça Barão do Rio Branco pela sua tradicionalidade está passando da hora de merecida transformação visual.
Foto Coisas de Mato Grosso
O projeto prevê a recuperação das barrancas, construção de uma passarela, mirante e um obelisco onde será assentado o Marco do Jauru. O local, alias, é onde ele foi colocado originalmente quando foi transferido para Cáceres.