AGRONOMIA
Dr Leonardo mobiliza
doação de área da Empaer
para UNEMAT de Cáceres
O curso de Agronomia foi
implantado há 17 anos

- Solenidade de Formatura Unemat. Em destaque Dr. Leonardo,
- Reitora Ana Di Renzo e Pedro Taques
Foto Assessoria
Assessoria
O deputado estadual, Doutor Leonardo Albuquerque (PDT/MT) mobilizou os colegas parlamentares Wancley Carvalho (PV) e Zé Carlos do Pátio (SDD) para unirem forças pela doação de uma área da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) para instalação do campo experimental do curso de Agronomia da UNEMAT, de Cáceres.
Segundo o pedetista o curso de Agronomia foi implantado há 17 anos naquela unidade e merece atenção do Governo do Estado para desenvolver naquela instituição pesquisas de fomento à agricultura familiar.

- Acadêmicos terão maior aprendizado
- a partir da prática
Foto WEB
A reitora da UNEMAT, Ana Maria Di Renzo, professores e acadêmicos do curso visitaram no mês passado o gabinete de Dr. Leonardo para solicitar uma área para as pesquisas experimentais. “Acreditamos que temos uma alternativa com a doação da área pela Empaer. Estamos articulando junto ao Governo”, disse o pedetista.
“O campo experimental permitirá maior autonomia para o desenvolvimento de novos projetos idealizados entre professores e alunos. É uma necessidade da comunidade acadêmica. O curso de Agronomia da Unemat é excelente, com professores Doutores e Mestres, mas perde pontos quando o quesito avaliado é estrutura”, enfatiza o parlamentar.
Além de envidar esforços para estruturar a instituição educacional de nível Superior de Cáceres, Dr. Leonardo realizará visitas e atenderá demandas dos outros 12 campi da Unemat.