Educação
ESCOLA NOVO ORIENTE: Professor Leovaldo faz Pedagogia com Fanfarra Reciclada
Publicado
3 anos agoem
Por:
Celso Antunes
Em cumprimento ao Plano Escolar de Música, o Professor Leovaldo lança mão do inusitado. Ou seja: aquilo que parecia impossível passa a existir.
POR CELSO ANTUNES
Latas e tambores de plástico, pedaços de pau, cabo de vassoura, cola quente, entre outros materiais reciclados dão vida à Fanfarra Reciclada.
Num profissionalismo fora de série, por amor à Educação, à Pedagogia como um todo, a dupla de Professores da Escola Municipal “Novo Oriente”, localizada na cidade de Cáceres, Mato Grosso – arregaçou as mangas e foi em busca do improvável, num processo de obediência ao Plano Escolar de Música. O Projeto Fanfarra Reciclada tem a participação da Professora Iranilda.
De certo modo, tal Projeto ganha facilidade por causa do Professor Leovaldo pertencer à memorável “Fanfarra dos Freis”, que encantou a Terra de Albuquerque por muitos e muitos anos. Hoje a “Fanfarra dos Freis” está apenas no nome. Os Freis já não mais residem em Cáceres, não mais trabalham, não mais lecionam no “Instituto Santa Maria”. Voltaram para a terra natal: Holanda.
Contudo, a saudade é diminuída pela batuta do senhor Vágner Pio, que luta para manter a “Fanfarra dos Freis”, convocando ex-integrantes, ex-alunos para apresentações local e na Região.
AVENIDA 7 DE SETEMBRO
Segundo o Professor Leovaldo Cebalho, a Fanfarra Reciclada vai participar do desfile cívico, dia 7 de setembro. “Vamos nos apresentar. Os alunos estão empolgados com essa ideia de ir para a avenida. A Prefeitura vai promover o Ato Cívico e nós vamos mostrar o nosso trabalho, sobretudo, a alegria dos nossos alunos, que tiveram grande melhora no aprendizado, na disciplina, no comportamento e obediência aos pais. Posso dizer, sem dúvida alguma, que esse Projeto Fanfarra Reciclada surpreendeu até nós Professores, sobremaneira – a escola”, enfatizou.
RIFA
A Fanfarra Reciclada realiza Rifa no sentido de angariar “financeiro” e sanar despesa para com a aquisição do uniforme: camisetas aos alunos.
O valor do número é a bagatela de R$ 2,00. São três prêmios: 01 bola de futebol de campo; 01 bola de futebol de salão e 01 bola de vôlei. A data do sorteio é dia 15, a partir das 8h, nas dependências da Escola Novo Oriente, bairro Santo Antônio. Se você quer fazer parte dessa ideia, ligue para o Professor Leovaldo: 65 99634-1646.
MAIORES DETALHES, VEJA AO VÍDEO:
VEJA TAMBÉM
-
PROFESSORES VALORIZADOS: Nova Lei traz mais liberdade e qualidade de vida na Educação
-
CENÁRIO: Amauri Monge pode ser a grande virada política de 2026 em MT
-
Câmara Itinerante Participativa estreia nesta sexta, 27/06, no Jardim Universitário
-
Grupo Juba apoia o PROERD e reforça compromisso com a formação cidadã de crianças e adolescentes
-
Secretário Estadual de Educação, Alan Porto, e suas contribuições para o avanço da educação básica no Estado de Mato Grosso
-
Primeiro Torneio Pantaneiro movimenta a AABB em Cáceres com talento, família e esperança

Política

Flávio Negação fortalece a sua liderança com ações que aproximam a Câmara da população

Pastorello denuncia que OAB e CAU foram ignorados na composição do COMCID e complementa procedimento no Ministério Público

Câmara solicita apoio para interdição de via durante evento que levará o Legislativo ao bairro Residencial Universitário

Após morte de jovem afogado, vereadores propõem medidas urgentes de segurança na Praia do Daveron

Pastorello e servidores de Cáceres lideram debates sobre IA e Controle Interno no Legislativo no 15º Engitec em Brasília

Proposta de chapa Bolsonaro e Alexandre de Moraes ainda faz barulho nas redes
Cidade

JUSTIÇA SEM FRONTEIRAS: Registro tardio garante cidadania a brasileiros que vivem na fronteira

Expedição Justiça Sem Fronteiras leva cidadania e serviços públicos às comunidades da fronteira

FUTURO: Cáceres precisa garantir sua voz na Conferência das Cidades

Câmara Itinerante ouve demandas urgentes no Jardim Universitário

Câmara Itinerante Participativa estreia nesta sexta, 27/06, no Jardim Universitário
